Eliane Giardini interpreta uma vilã na segunda temporada de 'Encantado’s'

Foto: Globo/Manoella Mello

A turma de 'Encantado’s' está de volta, com a segunda temporada da série de humor Original Globoplay, e tem novidade na área! Eliane Giardini se junta aos personagens que conquistaram o público com sua irreverência. A atriz entra em cena como Dalva, uma vilã que vai atrapalhar a vida dos Ponza. Nos 12 episódios inéditos, que estreiam juntos no Globoplay no dia 12 de março, a contraventora assume o lugar de Madurão (Tony Ramos) depois de o bicheiro ser enviado para comandar um ponto menor. Mãe de Ceroto (Leandro Ramos), a personagem vira a toda poderosa da GelOba e chega com dupla missão: adquirir o terreno do mercado e causar na rotina dos irmãos Olímpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luis Miranda), e da matriarca da família, Marlene Ponza (Dhu Moraes).
 
Sua chegada parece trazer alívio para a família Encantado’s. Exceto para a desconfiada Dona Ponza, por conta de um antigo desentendimento das duas: no passado, a mãe de Eraldo e Olímpia disputou com Dalva o amor de Geraldo (Luis Miranda) e o título de Musa do Carnaval de 1987, levando vantagem sobre a adversária. “Ela veio cozinhando um sentimento por anos. Uma situação em que ela saiu desse bairro com a frustração imensa por não ter sido a ‘primeira-dama’ do Encantado. Foi preterida pelo Geraldo, e queria ser a dona do supermercado, a dona da escola de samba, queria tudo e não conseguiu nada (risos)”, se diverte Eliane. Quando chega de Quissamã, onde obteve destaque nos últimos anos, Dalva aparenta ser bem compassiva e mansa, o que aumenta o ranço de Ponza e gera desentendimentos entre Olímpia e a mãe.
 
Criada por Renata Andrade e Thais Pontes, a segunda temporada de ‘Encantado’s’ é escrita por elas em parceria com Antonio Prata, Chico Mattoso e Hela Santana, com redação final de Antonio Prata e Chico Mattoso. A série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Nathalia Warth e Naína de Paula. A produção é de Bruna Ferreira, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
 
Irmãos Ponza, Maria Augusta e mais confusões na nova temporada

Os fãs da série também podem esperar por muitas confusões e aventuras hilárias entre Olímpia, Eraldo e Maria Augusta (Evelyn Castro), que salva o Encantado’s da falência e se autoproclama como gerente do mercado, sendo mais um problema para a cunhada. Quando resgata o dinheiro da venda de um terreno para colocar no empreendimento da família, Maria Augusta só quer ajudar seus entes queridos. Com sua experiência de influencer digital e antenada às novas práticas de mercado virtual, a personagem vê, então, uma oportunidade para aplicar técnicas de administração que, em sua visão, vão levar o Encantado’s a um novo conceito de negócio. Ao ocupar esse novo cargo, ela se coloca entre Eraldo e a irmã, que sempre foi a líder e gestora do empreendimento. Será que seus seguidores, os “mariaaugusters”, e os funcionários do mercado vão curtir as ideias mirabolantes da “cremosa”?
 
''Acho que Maria Augusta sempre teve a Olímpia como um grande exemplo na vida. Ela foi aquela que desde cedo vivia mais na casa do namorado, Eraldo, do que na própria casa, acolhida por essa família. Olímpia virou a irmã mais velha dela também. Ao mesmo tempo, ela gostaria de ajudar a Olímpia de alguma forma a se libertar. Acho que tem essa troca, tem esse jogo entre as duas'', avalia Evelyn Castro.  
 
Alheia aos reflexos de sua gestão, Maria Augusta ainda se esforça para ser uma boa mãe, se aproximando de Melissa (Ramille), a quem tenta estimular uma mudança de comportamento, condizente a uma mulher trabalhadora e herdeira da família. Ao longo da temporada, espremido entre a fidelidade à mulher e a lealdade à irmã, para não tomar partido e temendo o confronto, Eraldo escapole nos momentos de tensão entre elas. Olímpia, por sua vez, não consegue se desvencilhar da presença da cunhada e se sente culpada por parecer ingrata perante o gesto da parente.  
 
Uma turma que encanta

Diante dos impasses, armações e dissabores que Dalva impõe ao longo do caminho, Olímpia e Eraldo terão uma batalhadora, mas sempre divertida caminhada que se estenderá aos companheiros de jornada. Na nova temporada, a cada episódio será destaque um pouco mais das relações e características dos personagens que fazem parte do núcleo mercado/escola de samba, uma família afetiva criada em torno dos empreendimentos dos Ponza.
 
Nos episódios inéditos, é possível perceber como a relação de neta e avó se estreita entre Melissa e Dona Ponza. Ramille, intérprete da jovem, também brinca que quem está do outro lado da tela se surpreenderá com um possível relacionamento de Melissa e Pedro (Dhonata Augusto). “Se o povo achou que ela já foi com tudo para cima do Pedro, não estão prontos para o que acontece na segunda temporada”, conta a atriz, aos risos. “A nova temporada está muito engraçada, e com várias participações. As pessoas vão assistir sem perceber o tempo passar de tão divertida”, comenta Dhonata Augusto. O público verá ainda como a mal-humorada Ana Shaula (Luellem de Castro) consegue lidar e manter equilíbrio com a empolgada Pandora (Dandara Mariana) ou a solar Crystal (Ludmillah Anjos). “Não posso dar spoiler, mas digamos que Ana Shaula vai sorrir um pouco mais, em algum momento”, antecipa Luellem. Para a artista, a série é um sucesso “por ser um retrato bem realista do dia a dia do subúrbio”. “Eu sempre fico feliz com a recepção das pessoas, a galera curte e eu também amo muito essa série!”, revela.
 
Já as ambições artísticas de Celso (João Côrtes) vão levá-lo à Broadway por um dia (ou alguns minutos). “O Celso me curou e ainda me cura em muitos lugares, e sinto que tenho muito a ver com ele nesse lugar de ser muito expressivo, artístico, brincalhão”, detalha João, que ainda completa: “Um dos grandes presentes que o Celso deixou para mim é essa liberdade, a capacidade de ser exatamente quem ele é, autêntico, sem se preocupar com o que os outros pensam dele. Ele é ele mesmo, em toda a sua verdade, em toda a sua potência. Isso me trouxe muita força, me ensinou muito”.
 
Outro show à parte é Dona Neusa Borges, a Tia Ambrosia, componente mais velha da comunidade e a mais antiga funcionária do Encantado's. Uma verdadeira entidade no bairro. “A Ambrosia sempre será a Ambrosia, a avó, a mãezona de todo o elenco. E ela está cada vez mais alegre, amorosa, amiga”, celebra a veterana. E para quem pergunta se Leozinho (Augusto Madeira) está de volta, o sambista estará ainda mais companheiro de Eraldo, chegando a fazer sacrifícios pelo patrão diferenciado. “Leozinho é aquele cara que está ali, o amigo mais profundo e fiel. É um cara presente em tudo, muito espirituoso”, descreve Augusto Madeira.
 
#Flashdora no ar 

A próxima etapa da relação de Pandora (Dandara Mariana) e Flash (Digão Ribeiro) também embala os episódios inéditos. Depois que o herói romântico finalmente tomou uma atitude e conquistou sua musa, o desafio agora será namorar. Se na primeira temporada a timidez e inaptidão de Flash para chegar em Pandora trouxe momentos de clímax no arco romântico, o problema agora é a inexperiência dele em relacionamentos. Como se namora? Do que se deve ter ciúmes, o que deve ser relevado?
 
Com mais experiência, Pandora chega a surpreender o amado. “As pessoas vão conhecer um pouco mais da intimidade da Pandora: a casa, os pais. Essa temporada passa por esse momento e é muito legal”, adianta Dandara Mariana. Contando com o fiel amigo Pedro, Flash vai desbravar o caminho para a felicidade – não sem antes passar por momentos constrangedores e engraçados, claro. “A gente consegue vê-los em outras situações e ganha ganchos muito interessantes para discutir. Tem uma perspectiva preta do que pode ser esse relacionamento com esse galã que nunca teve uma troca afetiva nesse lugar e agora tem. Como é que os medos deles vão ser atravessados? Tem a divergência religiosa, que pode ser um polo de união, de força um para o outro. Podemos acompanhar o que poderia ser só um encontro amoroso e, na verdade, vira um encontro de evolução, de crescimento para ambos”, avalia Digão Ribeiro. 
 
Relembre o perfil dos personagens de 'Encantado’s'
  
Olímpia Ponza (Vilma Melo) – Criativa, a dona do Encantado’s ambiciona transformar o empreendimento familiar no melhor supermercado da Zona Norte. É constantemente atrapalhada pelas roubadas em que seu irmão Eraldo (Luis Miranda) se mete e, com a falta de recursos, terá que aturar a presença da cunhada Maria Augusta (Evelyn Castro) e suas ideias mirabolantes na nova gerência.  
  
Eraldo Ponza (Luis Miranda) – Irmão mais novo de Olímpia (Vilma Melo), administra a Joia do Encantado, escola de samba do grupo D e morre de medo de manchar a memória do pai. Tem ideias megalomaníacas, mas “desaplaudido”, precisará motivar a comunidade, cansada de suas inconsequências.
  
Dona Ponza (Dhu Moraes) – Viúva de Geraldo Ponza (Luis Miranda), a mãe de Eraldo (Luis Miranda) e Olímpia (Vilma Melo) é uma mulher firme e afrontosa. Adora namorar. Mima e protege Eraldinho, sendo mais distante e rígida com Olímpia. Ficará irritada com a chegada da rival, Dalva (Eliane Giardini), ao bairro.
  
Maria Augusta Ponza (Evelyn Castro) – Esposa de Eraldo (Luis Miranda) e metida a influencer e coach de evolução, resolve se tornar empresária e se autodeclara gerente do supermercado, confrontando Olímpia (Vilma Melo). Sente ciúmes da relação do marido com Leozinho (Augusto Madeira). Tenta ser amiga da filha Melissa (Ramille), que, por sua vez, morre de vergonha dela.  
  
Melissa Ponza (Ramille) – Filha de Eraldo (Luis Miranda) e Maria Augusta (Evelyn Castro), é autocentrada e odeia trabalhar. Pressionada pelos pais a assumir uma função nos negócios da família, a moça do colete “Posso Ajudar? fica tentada a provar mudança de atitude. No ambiente de trabalho, a única coisa que a interessa é Pedro (Dhonata Augusto), o açougueiro com quem se relaciona de forma “livre”.  
  
Ana Shaula (Luellem de Castro) – A caixa do supermercado é mal-humorada e sarcástica. Sente um prazer especial em compartilhar seu baixo astral com as pessoas felizes. Também porta-bandeira da Joia do Encantado, tem no Carnaval uma paixão. É muito próxima de Crystal (Ludmillah Anjos) e Celso Tadeu (João Côrtes). Implica com a o sentimentalismo no relacionamento de FlashBlack (Digão Ribeiro) e Pandora (Dandara Mariana), cuja tagarelice lhe rouba a paciência.  
 
 Pandora (Dandara Mariana) – Caixa do Encantado’s, divide seu tempo entre o trabalho, a faculdade e a igreja. Agora que é a primeira namorada de FlashBlack (Digão Ribeiro) praticamente vai ter que ensinar o boy na função. Se aproxima de Tia Ambrosia (Neusa Borges), a avó do amado, que dá a maior força para o relacionamento deles.  
  
FlashBlack (Digão Ribeiro) – Sempre ligado nas câmeras de monitoramento do supermercado e no andamento da bateria da Joia, FlashBlack sonha em ser cineasta. Depois de conquistar Pandora (Dandara Mariana), está aprendendo a namorar. É romântico e respeitador, desejando fazer tudo certo para agradar sua amada. Com muitas dúvidas, conta com os conselhos de Pedro (Dhonata Augusto).
  
Leozinho (Augusto Madeira) – Puxa-saco oficial de Eraldo (Luís Miranda), tem admiração pelo presidente da escola de samba da qual é o intérprete oficial. Vai ter que lidar com Maria Augusta (Evelyn Castro), com quem disputa a atenção do patrão, para continuar acompanhando as trapalhadas em que Eraldo se mete.  
  
Pedro (Dhonata Augusto) – Açougueiro do Encantado’s e mestre-sala da Joia. Galã, solar e bem-humorado, paquera clientes, faz cantadas ruins e geralmente tem sucesso em suas conquistas. Mas foge das investidas de Melissa (Ramille) por temer sanções de Eraldo (Luis Miranda).  
  
Crystal (Ludmillah Anjos) – A estoquista do mercado e rainha de bateria da Joia tem compulsão por organização e irradia energia positiva. Mulher livre e segura de si, é constantemente perseguida por Ceroto (Leandro Ramos) e vira alvo de Dalva (Eliane Giardini) quando ela cisma que o filho tem que ser feliz. 
  
Tia Ambrosia (Neusa Borges) – Componente mais velha da comunidade e a mais antiga funcionária do Encantado's, é uma entidade no bairro. Receptora e fornecedora das maiores e mais interessantes fofocas, ela está sempre disposta a compartilhar tudo o que sabe. Avó orgulhosa e zelosa de FlashBlack (Digão Ribeiro), dá força para o namoro do neto com Pandora (Dandara Mariana).  
  
Celso Tadeu (João Côrtes) – Locutor-patinador do Encantado’s, é divertido e irreverente. Tem um humor ácido e forma com Ana Shaula (Luellem de Castro) e Crystal (Ludmillah Anjos) um trio imbatível. Coreógrafo da Joia, sonha em ser ator de musicais e um dia conquistar sua carreira na Broadway.  
  
Geraldo Ponza (Luis Miranda) – O falecido pai de Olímpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luís Miranda) é fundador do Encantado’s e da Joia do Encantado. Foi uma referência tanto como pequeno empreendedor da Zona Norte, quanto como bamba do Carnaval. Mesmo não estando mais nesse plano, ainda exerce forte influência sobre seus filhos, que temem decepcioná-lo, e atormenta as lembranças de Dona Ponza (Dhu Moraes).  
  
Dalva (Eliane Giardini) – Vem de Quissamã para assumir como ‘chefe’ no bairro, substituindo Madurão (Tony Ramos). Mãe de Ceroto (Leandro Ramos), a nova dona da GelOba é passional e um tanto exuberante. Vem de uma rixa de anos com Marlene e quer destruir a família Ponza e o afeto que os une aos seus amigos e funcionários. Territorialista e superprotetora com o filho, quer transformá-lo em um verdadeiro “mauricinho”.  
  
Ceroto (Leandro Ramos) – Malandro clássico. É doido por Crystal (Ludmillah Anjos). Age como um soldado leal, sempre disposto a colocar em prática os planos ambiciosos e nada honestos para agradar seu chefe. Filho de Dalva (Eliane Giardini), não sabe lidar com a interferência dela em sua vida.
 
Madurão (Tony Ramos) – Bicheiro e o maior empreendedor do bairro, dono de vários comércios na região, está abatido e menos vaidoso. Indica Dalva (Eliane Giardini) como substituta.
 
Seu Micélio (Romeu Evaristo) e Maria (Lidiane Ribeiro) – Clientes assíduos do Encantado’s, são conhecidos por todos na região. Estão sempre em busca de promoções e participam das atividades tanto do supermercado quanto da Joia. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato