Em evento especial, MUBI celebra a 96ª edição do Oscar

Foto: Divulgação

A MUBI, serviço global de streaming, distribuidora e produtora, reuniu artistas, parceiros e críticos de cinema para celebrar a indicação de Dias Perfeitos, de Wim Wenders (Paris, Texas, Asas do Desejo), na categoria Melhor Filme Internacional, na 96º edição do Oscar®, em evento no Pavilhão Japonês do Ibirapuera, em São Paulo. Executivos da companhia e convidados assistiram à cerimônia de premiação, neste domingo. Cineastas, atores, influencers e jornalistas, entre outros, também participaram da watch party regada a coqueteis e gastronomia japonesa. Reforçando a presença da MUBI junto à comunidade cinéfila, a ambientação temática incluiu decoração especial e uma reprodução do quarto do personagem principal do filme.

"Promover experiências imersivas a partir do universo do cinema tem se tornado nossa marca registrada. Pelo terceiro ano consecutivo, realizamos um evento temático para acompanhar a cerimônia do Oscar®", compartilha Nathalia Montecristo, gerente sênior de Marketing da MUBI. "Foi uma noite cuidadosamente planejada para transportar nossos convidados à atmosfera de Dias Perfeitos, que é ambientado na cidade de Tóquio. Desde a escolha do espaço até o catering inspirado na cozinha dos tradicionais bares japoneses, a proposta foi transcender a tela grande através de uma jornada sensorial memorável."

“Símbolo importante da profunda relação entre o Brasil e o Japão, o Pavilhão Japonês possui um extenso jardim com árvores originárias da Ásia. O espaço é um verdadeiro oásis no coração de São Paulo e, assim como o novo filme de Wim Wenders, oferece um convite à contemplação”, completa Nathalia sobre o local escolhido para o evento, que celebra 70 anos em 2024.

Assim como nos anos anteriores e em eventos como MUBI Fest, realizado na Cinemateca Brasileira para um público de mais de sete mil pessoas, e o baile de lançamento de Priscilla (Sofia Coppola), realizado em dezembro de 2023, a MUBI segue seu propósito de oferecer experiências para alcançar diferentes pontos do ecossistema cinéfilo. Além do streaming, distribuição e produção, a MUBI realiza podcasts e edita uma publicação impressa internacional, a Notebook.

Dias Perfeitos

Em cartaz nos cinemas e em breve na MUBI, Dias Perfeitos leva Wim Wenders a Tóquio para contar uma história que celebra as alegrias ocultas e as minúcias da cultura japonesa. Koji Yakusho (13 Assassinos, Babel, Memórias de uma Gueixa) interpreta Hirayama, um homem de meia-idade contemplativo que vive uma vida modesta e serena. Ele passa os dias equilibrando seu trabalho de zelador dos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão pela música, literatura e fotografia. À medida que acompanhamos o desenrolar de sua rotina diária metódica, uma série de encontros inesperados começa gradualmente a revelar um passado oculto em sua vida feliz e harmoniosa.

O prêmio de Melhor Filme Internacional foi concedido a Zona de Interesse, de Jonathan Glazer, representante do Reino Unido.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato