Em painel olímpico no SXSW, nos Estados Unidos, Globo revela detalhes sobre a cobertura para os Jogos de Paris

Foto: Divulgação Globo

A cobertura multiplataforma da Globo para os Jogos Olímpicos de Paris deste ano foi assunto no SXSW, um dos principais eventos de tecnologia, inovações e cultura do mundo. Nesta segunda-feira, aconteceu na Casa São Paulo, em Austin, no Texas (EUA), o painel “Olimpíadas na Globo: O Melhor de Nós”, que contou com a participação das campeãs olímpicas Fabi Alvim e Fernanda Garay; de Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos da Globo; e de Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo. A conversa abordou os bastidores da cobertura do evento, os recursos tecnológicos que a Globo vai empregar e as histórias de superação que só o maior evento esportivo do planeta pode proporcionar.
 
A pouco mais de quatro meses da competição, a Globo já comercializou 8 cotas de patrocínio para as transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com negociações avançadas para a entrada de novas marcas. Resultado positivo, já que o número atual é o mesmo do total de marcas que estiveram com a Globo nas transmissões dos Jogos de Tóquio. Entre os anunciantes que já podem ser citados, estão Ambev e Nívea, que estiveram nos Jogos de Tóquio; Claro, parceira das transmissões da Rio-2016; e as estreantes Piracanjuba, XP Investimentos, KTO e Netshoes. “Quando preparamos um projeto para levar ao mercado, tudo nasce no conteúdo. O esporte é realmente um território muito desejável pelas marcas, pelos anunciantes. Olimpíada é um momento muito, muito especial”, frisou Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
 
Para a empresa, um dos legados deixados pelos Jogos de Tóquio foi a comprovação definitiva do papel de aliada que a tecnologia possui na cobertura de um grande evento como os Jogos Olímpicos. No total, a Globo contará com mais de 400 profissionais envolvidos na transmissão e cobertura, 16 equipes de reportagem em Paris e uma, no Tahiti, onde acontecem as disputas do surfe. Serão mais de 100 comentaristas contratados exclusivamente para participar das transmissões das modalidades olímpicas. “A Globo é uma referência mundial em coberturas de Jogos Olímpicos. Ter a tecnologia ao lado é fundamental. A gente vai fazer uma entrega gigante, de 4 da manhã às 18h30, praticamente o dia inteiro ao vivo, trazendo todas as informações com a curadoria da Globo, que é feita pensando no Brasil e no povo brasileiro”, destacou Joana Thimoteo.
 
Campeã olímpica em 2012 e medalhista de prata na edição passada, em Tóquio, Fernanda Garay agora terá um novo desafio pela frente. Ela estará ao lado do apresentador Tadeu Schmidt, todas as noites, no comando de um programa na TV Globo, fechando o dia olímpico. “Eu tenho o privilégio de apresentar um programa de Jogos Olímpicos com o Tadeu, um grande apresentador, com uma ligação muito forte com o esporte. Espero me sentir em casa ao lado dele. Nosso objetivo é fazer as pessoas se sentirem como se estivessem em Paris acompanhando o evento. Trazer um pouquinho mais desse lado humano do atleta, da história que as pessoas não sabem. O que ele passou até chegar àquela competição”, adianta Fernanda Garay.
 
Já Fabi Alvim é uma das poucas atletas bicampeãs olímpicas da história do esporte brasileiro. Na edição deste ano, além das transmissões do vôlei, ela estará diariamente no ‘Ça Va Paris’, no sportv. “Pela primeira vez, nós temos uma chance de o Brasil ter mais medalhas com as meninas. Em termos de equidade de gênero é algo simbólico. É um tema bem relevante, principalmente se lembrarmos que as mulheres já chegaram a ser proibidas de disputar Jogos Olímpicos”, acrescenta Fabi Alvim.  
 
Na TV Globo serão mais de 200 horas de transmissão, acompanhando os atletas brasileiros. O sportv terá quatro canais – sendo um deles em sinal 4K - para trazer 100% do que estiver acontecendo em Paris, com mais de 16 horas ao vivo por dia e um total de mais de 1000 horas de transmissão. Já o Globoplay reúne, em um ambiente único, a transmissão completa dos Jogos Olímpicos. Além da cobertura realizada pela TV Globo e pelos canais sportv, a plataforma exibe mais de 40 sinais extras oficiais ao vivo dos Jogos de Paris trazendo todas as disputas no momento em que elas estiveram acontecendo. O ge também vai promover uma ampla cobertura em tempo real das Olimpíadas de Paris, trazendo uma visão completa de tudo que rola dentro e fora das disputas. O portal esportivo da Globo contará com análises de especialistas para cada esporte, vídeos com destaques a cada disputa, notícias atualizadas da preparação dos atletas e dos bastidores, agenda das competições, quadro de medalhas, melhores momentos, performance dos atletas, acontecimentos marcantes e histórias inspiradoras. O público também poderá mergulhar nas regras dos confrontos, a partir dos guias sobre as modalidades e dicas das disputas mais atrativas. Além dessa grande oferta de conteúdo, ao longo de toda a competição, o ge publicará vídeos com resumos dos principais acontecimentos do dia e os assuntos que foram mais comentados nas redes sociais. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato