"Estômago", filme citado por Fernanda no BBB, será exibido no Canal Brasil nesta quarta

Foto: Divulgação

O longa "Estômago", citado por Fernanda no BBB 24 durante um jogo de mímica na noite de ontem, dia 19 de março, está em evidência nas redes sociais. O Canal Brasil exibe hoje, dia 20, às 23h30, o filme dirigido por Marcos Jorge e estrelado por João Miguel, Fabiula Nascimento e Babu Santana, que ganha uma continuação nos cinemas no dia 18 de abril, com a estreia de "Estômago 2". 

A produção traz João Miguel no papel de Nonato, um imigrante na cidade grande, que saiu de sua terra em busca de melhores condições de vida. Inicialmente contratado para trabalhar em um bar, ele começa a fazer coxinhas e o seu talento como cozinheiro fica evidente. A partir dali, sua vida começa a melhorar de forma significativa, ao conseguir uma casa, refeições fixas e até se descobrir no amor. Algum tempo depois o personagem vai preso, até então por um motivo não documentado no filme, e tem os seus talentos culinários apreciados por seus companheiros de cela. 

Ele passa a se aproximar do chefe de cozinha do presídio e constrói a temática central do filme: poder, sedução e gastronomia. O longa, inspirado no conto "Presos pelo Estômago", do livro "Pólvora, Gorgonzola e Alecrim", de Lusa Silvestre, foi bastante premiado, inclusive na categoria de Melhor Filme no Festival do Rio, em 2007; Festival de Punta del Este, Festival do Uruguai e na Semana Internacional de Cine de Valladolid, em 2008, além de levar o Grande Prêmio Cinema Brasil, em 2009. 

Estômago (2007)(100')
Horário: Quarta, 20/03, às 23h30
Classificação: 16 anos
Direção: Marcos Jorge

Sinopse: Raimundo Nonato encontra um caminho alternativo, uma vida própria: ele cozinha para sobreviver e encontrar um lugar na sociedade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato