![]() |
| Foto: Tania Rego/Agência Brasil |
O programa Sem Censura celebra a vida e a obra do cantor e compositor Geraldo Azevedo na edição inédita desta sexta (29), às 16h, na TV Brasil. Com seu violão a tiracolo, o pernambucano de 79 anos é homenageado na atração apresentada por Cissa Guimarães.
Para destacar a carreira e o legado que inspiram novas gerações, o veterano e a anfitriã batem um descontraído papo com outros nomes da música no tradicional programa vespertino na telinha da emissora pública. O debate fica disponível no app TV Brasil Play e no YouTube do canal.
A conversa tem a participação de artistas como o cantor e compositor Marcelo Caldi, o baterista e produtor musical Charles Gavin e a cantora e compositora Mariá Pinkusfeld, que foi backing vocal de Geraldo Azevedo. A debatedora desta edição do Sem Censura é a jornalista Bia Aparecida. Ela também é cantora e apresenta programas musicais na TV Brasil.
Durante o papo, o próprio Geraldo Azevedo interpreta os sucessos de sua trajetória. Com personalidade, o astro canta e toca clássicos que atravessam gerações como "Dia Branco", "Táxi Lunar", "Dona da Minha Cabeça", "Moça Bonita", entre outras canções autorais.
Nesta edição temática do programa Sem Censura, o homenageado recorda o início da carreira. Os demais participantes falam sobre a importância da obra de Geraldo Azevedo. Os convidados comentam sua relação com o artista e revelam de que maneira o exemplo dele influenciou no trabalho de cada um.
Geraldo Azevedo aborda sua trajetória e revisita as grandes parcerias com gigantes da cena cultural como Alceu Valença e Elba Ramalho. Ele também conta os desafios profissionais com encontros marcantes e shows inesquecíveis, além dos dramas pessoais como a perseguição durante a época da ditadura militar.
Tags:
Programação
