História de Padre Cícero é tema de reportagem da TV Aparecida

Foto: Reprodução / TV Aparecida

No ''Arquivo A'' desta quinta-feira (7/3), às 21h30, o destaque é a admirável história de padre Cícero, imortalizada pela fé dos fiéis por todo o País. Com reportagem de Eduardo Gois, o programa da TV Aparecida parte da chegada do religioso em Juazeiro do Norte (CE), no século XIX, quando o lugar tinha pouco mais de 30 famílias.

Padre Cícero desenvolveu toda a região, construiu a primeira e mais importante igreja da cidade até os dias atuais e tornou-se o primeiro prefeito. Quase um século depois, a cidade ainda é um dos principais centros religiosos do Brasil e também do estado do Ceará. O programa vai mostrar, que além do número de habitantes que cresceu consideravelmente na região, milhares de romeiros de todo o Brasil lotam a cidade diversas vezes ao ano.

A reportagem destaca que, em Juazeiro do Norte, as igrejas e monumentos são ponto forte nas peregrinações e a primeira parada será o Horto do Padre Cícero, onde o religioso morou e, hoje, recebe cerca de dois milhões e meio de visitantes por ano.

Outro ponto visitado pela equipe do “Arquivo A” é a capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que também abriga, aos fundos, o mais antigo cemitério do lugar. Lá está sepultado o servo de Deus, Padre Cícero Romão Batista.

E toda esta movimentação se deve à fé do povo e ao exemplo de santidade deixado pelo religioso.  E está em andamento o processo de beatificação e canonização do Padre Cícero, por isso, a equipe do jornalismo vai ouvir o que os devotos pensam a respeito.

''Arquivo A'', quinta-feira, às 21h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato