Maratona em homenagem a Ana Maria Magalhães vai ao ar no Canal Brasil neste sábado (30)

Foto: Divulgação

Com uma estreia exclusiva e exibição de um curta inédito, o Canal Brasil preparou uma mostra em homenagem a Ana Maria Magalhães, que marcou o cinema brasileiro através de sua extensa carreira como diretora, atriz, roteirista e produtora. A partir das 17h40 de sábado, 30 de março, a programação exibe cinco filmes da cineasta, que foi consagrada com importantes prêmios nacionais, como o Kikito de melhor atriz no Festival de Gramado. 

Para dar início à mostra, o canal exibe o filme ''O Bebê'', curta de 1987 dirigido por Magalhães e estrelado por Andrea Beltrão e, em seguida, às 17h55, o documentário “Assaltaram a Gramática”, outro curta da cineasta. Às 18h10, vai ao ar “Mangueira em 2 Tempos”, de 2019, dirigido e roteirizado por ela, que acompanha as crianças do emblemático vídeo “Mangueira do Amanhã”. 

Às 19h40, o curta inédito ''Mulheres do Cinema'', de 1976, traz a história de grandes mulheres na indústria cinematográfica e como elas alcançaram o lugar que ocupam atualmente na história do cinema, em cargos de protagonismo desde a produção até a comercialização de filmes. Para fechar a maratona com chave de ouro, estreia “Já Que Ninguém Me Tira para Dançar”, o mais novo documentário da cineasta, que conta a história da revolucionária atriz brasileira Leila Diniz. O último longa-metragem que compõe a homenagem vai ao ar às 20h20.

Maratona Ana Maria Magalhães
Horário: Sábado, 30/03 a partir das 17h40
  • 17h40 – O Bebê (1987)
  • 17h55 – Assaltaram a Gramática (1983)
  • 18h10 – Mangueira em 2 Tempos (2020)
  • 19h40 - Mulheres de Cinema (1976) – Inédito
  • 20h20 - Já que Ninguém me Tira para Dançar (2021) – Estreia

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato