Marcos Mion revela as novidades do 'Caldeirão' para 2024

Foto: Globo/Paulo Barros

O 'Caldeirão com Mion' está de cara nova! A partir do dia 16 de março o programa estreia um cenário inédito, nova identidade visual, novos quadros e uma nova linguagem. Desde o ano passado, o anfitrião dos sábados da Globo, Marcos Mion, já vem experimentando edições especiais e entrevistas para além do estúdio. Em 2024, o programa não só fortalece essas novidades, como apresenta outras.
 
“Tenho pessoas brilhantes do meu lado, uma equipe incrível que abraçou essa minha empolgação e esse desejo que eu tenho de levar alegria para as pessoas. Eu levo isso a sério e sempre falo que minha missão é fazer os outros se divertirem. Para mim, a única forma de as pessoas terem esperança é elas estando felizes. Quando você sorri, está alegre, começa a acreditar que amanhã pode ser um dia melhor, então toda a diversão que a gente leva tem a missão de se tornar esperança para as pessoas. Não é só mais um programa de TV, só um trabalho. É uma missão muito bonita por trás. E é com isso que a gente consegue continuar e achar caminhos, cenários, jogos, linguagens. Queremos continuar nesse nosso pacto de diversão”, afirma Marcos Mion
 
No primeiro semestre já tem a estreia do ‘Caldeirokê’, que celebra um dos fenômenos nacionais que ocupa um lugar especial do coração dos brasileiros: o Karaokê. Quem não gosta de fechar os olhos e cantar Amor e o Poder”, “Cheia de Manias” e “Como nossos pais” se imaginando em um show lotado? E de fazer uma performance do seu artista preferido com os amigos? Esse é o mood do novo game musical do ‘Caldeirão com Mion’ que homenageia, não só a música, mas também a alegria de reunir os amigos para cantar como se não houvesse o amanhã.

“Desde o ano passado, a gente vem pensando em como continuar com o sucesso que é o ‘Caldeirão’, desde projetos, ideias novas, experimentando várias situações, tanto com a banda quanto com o Mion. E isso foi surtindo muito efeito e a gente foi se empolgando cada vez mais com esses projetos. Tem muita coisa boa vindo aí ainda. O programa está com conteúdo que a gente acredita, com o Mion ainda mais empolgado de estar aqui, consolidado, e com a banda do Lucinho. É uma família. E é um processo muito feliz - a gente chegou aonde estamos agora a partir dessa busca por novas ideias”, conta Geninho Simonetti, diretor geral do Caldeirão.

A cada programa dois artistas formam seus times para brincar. A graça é cantar junto com quem está em casa e se atrapalhar na brincadeira, afinal, ninguém canta perfeito em karaokê. As músicas são surpresa e o jogo é dividido em duas fases. Na primeira, a fase dos microfones, o artista convidado e seus amigos escolhem um dos seis microfones coloridos. Cada um deles esconde uma música clássica de Karaokê. No momento da escolha, a música será revelada e o jogador tem cinco segundos para começar a cantar. Após a apresentação, os jurados atribuem notas que serão somadas até a segunda fase. Já na segunda fase, a fase do show, é onde o time escolhe, previamente, uma música para tentar convencer os jurados e a plateia que são os verdadeiros artistas de Karaokê. Vence o time que tiver mais pontos de uma bancada de jurados formada por Lucas Lima e duas outras personalidades.

“O convite aconteceu de maneira diluída há muito tempo. Eu e a equipe vínhamos conversando sobre produzir algo e de repente, há algum tempo, eles me ligaram e me convidaram de vez. Estamos nos divertindo muito durante as produções, o quadro está engraçado porque é legal ver as pessoas sendo pegas de surpresa”, conta Lucas Lima.

Outra novidade que já está marcando presença no programa é o quadro ‘Arte Transforma’. A inspiração surgiu com a apresentação de Romeo, filho de Marcos Mion e que está no espectro autista, no programa especial de Natal de 2023. O primogênito do apresentador dançou a música 'Jailhouse Rock', de Elvis Presley, ao lado de sua professora Mariana Pires e deu um verdadeiro show no palco do programa.

A partir disso Mion e a equipe de criação pensaram: Por que não abrir o palco do ‘Caldeirão' para que artistas PcDs possam mostrar todo o seu talento nas mais diversas formas de arte? E assim foi feito. A plateia, os convidados e o público de casa têm se emocionado com todas as apresentações. “Ter o reconhecimento da plateia e o alcance da Globo para validar as manifestações artísticas deles é algo que pode mudar suas vidas! É um verdadeiro incentivo e reconhecimento. É meu quadro preferido”, aponta Mion.

Mas não para por aí, durante o ano o ‘Caldeirão’ ainda terá outras novidades que já estão em desenvolvimento. "Não dá para falar ainda porque seria spoiler. (Risos). Mas vem muita coisa legal por aí. É uma equipe animada e criativa. Que adora inventar! Mion também tem papel fundamental nisso. Ele adora trazer ideias”, conta Mônica Almeida, diretora de gênero do programa.

E complementa: "A gente sentiu necessidade de criar uma linguagem mais dinâmica para o programa. Teremos um cenário base que abrigará todos os quadros, por isso a ideia de um cenário novo. O ‘Caldeirão’ acontece de uma forma mais linear, com os quadros dentro da dinâmica do programa e não com uma mudança para cada quadro. Assim, Mion fica mais à vontade e a gente cria uma narrativa mais própria do auditório”.

Ainda para 2024, a abertura do ‘Caldeirão com Mion’ ganha uma identidade visual totalmente renovada. Trazendo ainda mais elementos que refletem a personalidade do apresentador, a nova peça apresenta traços descontraídos e afáveis, que evidenciam características do estilo de roupas que Marcos Mion gosta de usar na apresentação do programa, incorporando mais leveza e um toque divertido à abertura. O novo cenário do 'Caldeirão' tem 725 m². A plateia é um diferencial com três tipos de assentamentos diferentes: camarote, passarela e arquibancada para 300 pessoas. São usados cerca de 325 m² de painéis de led, compostos de variadas formas e com conteúdos diferentes entre eles, que ajudam a tematizar e personalizar cada quadro do programa.

O ‘Caldeirão com Mion’ vai ao ar aos sábados e tem apresentação de Marcos Mion e direção geral de Geninho Simonetti. A produção é de Tatynne Lauria e Beatriz Corrêa e a direção de gênero é de Monica Almeida.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato