MUBI é reconhecida como uma das empresas de maior crescimento da Europa pelo Financial Times

Foto: Divulgação

A MUBI, serviço global de streaming, distribuidora e produtora, foi incluída no ranking do Financial Times entre as 1000 empresas com crescimento mais rápido na Europa pelo terceiro ano consecutivo, ocupando o sexto lugar no setor de Mídia e Telecomunicações. Entre as 1000 companhias, está em 396, subindo diversas posições em relação ao ano passado (452).

Publicado pelo Financial Times, em parceria com a Statista, o índice FT 1000 2024 lista as empresas europeias que alcançaram as maiores taxas de crescimento anual em receitas entre 2019 e 2022. O crescimento da MUBI continuou a acelerar em 2022, com um índice de crescimento anual de 73% na receita no período de 2019 e 2022.

Fundado em 2007 por Efe Cakarel, o serviço de streaming da MUBI é o destino preferido dos amantes do cinema que procuram uma seleção de filmes premiados e independentes, e está disponível em 190 países, com mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. Com MUBI GO, membros em países selecionados também recebem um ingresso grátis todas as semanas para ver novos filmes nos cinemas, como parte da assinatura.

A MUBI recentemente adquiriu uma participação majoritária na principal distribuidora de filmes do Benelux, Cinéarte, e em janeiro de 2022, adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions.

Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI no cinema e streaming incluem Priscilla, de Sofia Coppola, Folhas de Outono, integrado a shortlist do Oscar 2024 e indicado ao Globo de Ouro, de Aki Kaurismäki, How to Have Sex, da premiada Molly Manning Walker, Dias Perfeitos, de Wim Wenders, Passagens, de Ira Sachs, Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar, Ascensão e Queda - John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno, Os Colonos, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.

Além de ser distribuidora e produtora de filmes, a MUBI publica a revista Notebook, que explora todos os lados da cultura cinematográfica, tanto na versão impressa quanto online. A empresa também produz três podcasts, todos com foco no melhor do cinema: MUBI Podcast, MUBI Podcast: Encuentros e MUBI Podcast: Voci Italiane Contemporanee.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato