"No Ano Que Vem", série dirigida por Maria Flor, estreia nesta segunda, dia 4, no Canal Brasil

Foto: Divulgação

''No Ano Que Vem'', série inédita protagonizada por Julia Lemmertz e Jeniffer Dias, chega ao Canal Brasil na segunda, dia 4 de março. A produção, que estreia no mês da mulher, é dirigida por Maria Flor e traz a história da conexão entre Ana, de 59 anos, personagem de Julia, e Bel, de 29 anos, vivida por Jeniffer. Na trama, são abordados diversos temas como etarismo, sororidade, crises conjugais, relacionamentos modernos e maternidade, todos sob a perspectiva feminina. Os cinco episódios serão exibidos entre os dias 4 e 8 de março, às 20h30. No dia 8, Dia Internacional da Mulher, além do último episódio inédito, vai ao ar uma maratona da série, como parte da programação especial do canal em comemoração à data. No elenco, estão também Isio Ghelman, Bernardo Marinho, Duda Batsow, Drayson Menezes e João Oliveira, e nomes como Eduardo Moscovis, Georgiana Góes e Erom Cordeiro fazem participações especiais. Produzida pela Fina Flor Filmes, a obra é composta por uma equipe 90% feminina.

"A série é sobre o encontro de duas mulheres com vidas muito diferentes. Elas têm realidades, idades, referências e raízes que talvez jamais fossem se encontrar. Mas o encontro acontece e transforma as duas de forma irreversível. Essas mulheres passam por uma grande crise e amadurecem, aprendem e nascem de novo para um novo ano. Essas transformações e elaborações em relação a vida e o tempo são muito interessantes para mim. Por isso acredito muito na série e quis fazer e dirigir", conta Maria Flor sobre o projeto. 

A história começa com o encontro de Ana e Bel em uma festa de réveillon, quando elas se esbarram no banheiro e descobrem uma conexão imediata e inesperada. Elas voltam a se ver dias depois por acaso em um hospital, quando Ana precisa tirar um seio por causa de um câncer e Bel perde um filho que nem sabia estar esperando. O luto por suas perdas faz com que transformações aconteçam em suas vidas. As duas terminam seus casamentos e tentam se reinventar; Ana, que passou a vida toda em uma relação sem emoções, busca novas formas de relacionamento, e Bel, que deixou seus sonhos de lado para se dedicar ao namorado dependente químico e acompanhá-lo em festas, foca em sua carreira e no objetivo de ser uma grande chef.

Depois da separação, Ana busca prazer e aventura e vê em seu futuro inúmeras possibilidades. Ela entra em um aplicativo de relacionamentos e conhece um homem mais novo, narcisista e viciado em sexting que a introduz ao mundo do sexo livre e vazio de afeto. Bel segue o caminho inverso ao de Ana e busca estabilidade. Ela deixa de trabalhar nas festas em que acompanhava o namorado e consegue um emprego como assistente de um chef que admira. Durante toda a jornada e os desafios das novas experiências, o que salva Ana e Bel é a amizade e o profundo reconhecimento entre elas, que se dão colo e amor.  

PERSONAGENS / ATORES

Ana / Julia Lemmertz

Ana tem 59 anos, é médica especializada em reprodução humana, casada há 30 anos com Miguel e mãe de Vitória. Diagnosticada com um câncer no seio, o que a faz repensar o seu casamento e a sua vida. Ela separa-se de Miguel, se envolve com Lucas, um homem bem mais jovem, e percebe aos poucos que precisa se reconstruir em um mundo diferente da sua juventude, onde mídias sociais e o vazio das relações se tornaram o centro de tudo.

Bel / Jeniffer Dias

Bel tem 29 anos, cresceu no subúrbio do Rio de Janeiro e mora com Caio, seu namorado há sete anos, na zona sul carioca. Ela estudou gastronomia, mas não seguiu a carreira, passando a produzir festas e eventos onde Caio é o DJ convidado. Bel perde um filho sem nem ao menos saber que estava grávida, o que a faz repensar sua vida. Ela se separa de Caio e tenta construir uma carreira como chef de cozinha. Bel e Ana se conhecem por acaso, numa festa de Ano Novo, tornam-se amigas e vão se ajudar em suas trajetórias de transformação.

Miguel / Isio Ghelman

Professor de Medicina da UFRJ, 60 anos, é um homem acomodado em seu casamento e pai dedicado de Vitória. Extremamente vaidoso, tem amantes, é apaixonado por uma vida de luxos, vinhos e carros caros, mas dependente financeiramente de Ana. Ele está satisfeito com a vida e é surpreendido quando Ana pede a separação. Fica ressentido e se alia à filha para criticar a vida nova que Ana escolheu.

Vitória / Duda Batsow

Vitória, 18, está em um intercâmbio em Londres para estudar inglês. Recebe a notícia da separação dos pais com muito desgosto e sente raiva da mãe. Aos poucos percebe que assim como ela própria, a mãe também tem direito a uma vida mais plena e feliz.

Caio / Bernardo Marinho

Caio, 30, é apaixonado por Bel. DJ, toca em festas de música eletrônica e é viciado em drogas. Quando Bel perde o filho deles, Caio está sumido em uma festa qualquer. Quando Bel decide se separar, ele enfim admite para si mesmo o vício e interna-se numa clínica de reabilitação.

Rodrigo / Eduardo Moscovis

Rodrigo tem 55 anos, é oncologista e médico de Ana. Um homem equilibrado, afetuoso, que aos poucos se torna um amigo e confidente de Ana, ajudando-a nos momentos duros que ela vai enfrentar ao longo da história.

Lucas / João Oliveira 

Lucas tem 28 anos, é artista plástico, muito inteligente e culto. Viciado em sexting e sexo presencial. Se envolve com Ana, que se apaixona perdidamente por ele. Ana quase enlouquece com seus jogos de sedução.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato