"Opinião" lembra os 110 anos de Carolina Maria de Jesus, nesta quinta (14), na TV Cultura

Foto Tatiana Bertoni 

Nesta quinta-feira (14/3), o Opinião aproveita os 110 anos do nascimento de Carolina Maria de Jesus, escritora, compositora, cantora e poetisa brasileira, para falar sobre sua importância. Com apresentação de Rita Lisauskas, a edição inédita vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.
 
Carolina Maria de Jesus saiu do anonimato quando teve o seu primeiro livro, Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada, publicado em 1960. Mulher negra, catadora de papel e mãe de três filhos pequenos, Carolina ficou conhecida no Brasil e internacionalmente.
 
Para falar sobre a escritora, Rita Lisauskas recebe o escritor e jornalista Tom Farias, responsável pela biografia de Carolina, e a historiadora Elena Pájaro Peres. A filha de Carolina de Jesus, a professora Vera Eunice de Jesus, também participa da edição, remotamente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato