Programa da TV Brasil recebe cantora Anastácia e Trio Virgulino

Foto: Divulgação TV Brasil

A edição inédita do programa Canto e Sabor do Brasil tem a ilustre presença da rainha do forró, a cantora e compositora pernambucana Anastácia, e do célebre grupo Trio Virgulino neste domingo (24), às 11h30, na TV Brasil. A produção da emissora pública fica disponível no app TV Brasil Play. 

O apresentador Paulinho Del Ribeiro faz um delicioso almoço para os convidados durante o bate-papo na cozinha da fazenda. A receita para a refeição do dia é uma saborosa peixada nordestina à moda do Paulinho. A iguaria é preparada pelo anfitrião com simplicidade no velho fogão a lenha.

Durante a prosa, entre uma história e outra, os artistas interpretam grandes sucessos do cancioneiro nacional. Ex-esposa do saudoso Dominguinhos, seu principal parceiro na carreira musical, Anastácia compôs mais de 600 canções e escreveu cerca de 250 obras com o ícone do forró. Entre elas, a veterana escolhe "Eu só quero um xodó", "Tenho Sede" e "Sanfona Sentida" para interpretar na TV Brasil.

Trajetória dos convidados

Apelidada de "Rainha do Forró", alcunha que pegou, Anastácia iniciou a carreira aos 13 anos cantando em rádio no seu estado natal após vencer um concurso de calouros. A diva já foi indicada ao Grammy Latino, em 2018, na categoria "Álbum de música de raízes em língua portuguesa", com o disco "Daquele Jeito". O projeto traz duetos especiais com artistas como Raimundo Fagner, Fafá de Belém, Alcione e Zeca Baleiro.

A discografia da pernambucana de 83 anos inclui mais de 30 álbuns e milhares de regravações por vários intérpretes. Com inúmeros prêmios, títulos e honrarias, Anastácia segue na ativa. Emblemática representante da cultura nordestina, a cantora e compositora continua a criar suas músicas, produzir e realizar shows.

Conhecido como um dos principais precursores do tradicional forró pé de serra, o Trio Virgulino tem mais de 40 anos de trajetória. A história do grupo remete a uma longeva carreira com diversas formações. Responsável por vários sucessos no cenário da música nacional, o conjunto é integrado hoje por Adelmo Nascimento (triângulo), Roberto Pinheiro (zabumba) e Robson Pinheiro (sanfona).

O trio já realizou inúmeros trabalhos de destaque com participações especiais de artistas consagrados da música como o próprio Dominguinhos, além de personalidades como Elba Ramalho, Alceu Valença, Caetano Veloso, Zélia Duncan e Oswaldinho do Acordeon, entre outros astros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato