Sem Censura apresenta tributo especial à cantora Elza Soares na TV Brasil

Foto: Divulgação TV Brasil

A saudosa cantora e compositora Elza Soares é a homenageada na edição inédita do programa Sem Censura desta sexta (22), às 16h, na TV Brasil. A produção temática da emissora pública recorda a diva que encantou o país com sua voz e presença de palco. A ideia é resgatar ainda repertório e histórias deste legado.

Para analisar a força e a coragem de uma figura emblemática da cultura que representa tão bem o país e a música nacional, a apresentadora Cissa Guimarães recebe convidados especiais que cantam a obra de Elza Soares e têm uma descontraída conversa sobre a vida e a carreira da célebre artista.

A bancada do Sem Censura conta com a presença da cantora e compositora Larissa Luz, que interpretou a veterana no teatro, no musical "Elza". A baiana está no programa da TV Brasil ao lado de Caio Prado, cantor e compositor que também participa com ela do show "Elza Tributo".

Os dois trabalham com Vanessa Soares, neta e produtora de Elza Soares. Ela é uma das responsáveis pelo espetáculo. Também convidado desta edição do bate-papo, Pedro Loureiro foi empresário de Elza Soares, além de seu produtor artístico e compositor de algumas das obras interpretadas pela cantora. A jornalista cultural Fabiane Pereira é a debatedora da homenagem.

Repertório de sucessos

Durante o programa, entre uma boa história e outra sobre a diva, Larissa Luz e Caio Prado cantam clássicos do cancioneiro da música popular brasileira que ficaram eternizados na voz e na interpretação de Elza Soares como os sucessos "A Carne", "Fadas", "Malandro" e "Mulher do Fim do Mundo", entre outros. No palco, a sequência conta com a participação de Rovilson Pascoal, guitarrista da banda original de Elza.

O Sem Censura traça um panorama sobre a trajetória da artista, repleta de dramas, conquistas e emoções em muitas décadas de luta e sucesso nos palcos. As inúmeras adversidades familiares e profissionais enfrentadas por Elza até o estrelato são levantadas pelos convidados no decorrer da atração.

Os participantes da mesa comentam bastidores e lembranças sobre fatos marcantes da vida e passagens da carreira. Eles falam sobre o carnaval e a importância da folia para Elza Soares. A cantora foi intérprete de escolas de samba e puxou desfiles pela Mocidade Independente de Padre Miguel, agremiação pela qual era apaixonada e onde foi homenageada como enredo e ovacionada pelo público no desfile. 

Atemporal e com personalidade à frente da sua época, Elza Soares foi ousada e fez história. O debate reflete sobre assuntos sérios como o racismo e debate o preconceito, temas latentes na produção musical da artista negra que sofreu na pele essa diferenciação ao longo da carreira. Destaque para a capacidade única de ressignificar as canções.

Apesar dos desafios, superou as amarguras e foi consagrada pelo público e pela crítica como A Voz do Milênio. Os convidados contam que, nos últimos anos, Elza Soares também foi redescoberta pelos jovens. Ela lançou álbuns inéditos, trabalhos que repercutiram no mercado fonográfico e despertavam o interesse de novos públicos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato