Telecine - Destaques da programação de 11 a 17 de março

Scarlett Johansson em cena de 'Asteroid City' - Foto: Divulgação

A semana chega com muitas estreias no catálogo do Telecine — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras de TV Paga. ‘Asteroid City’, filme de Wes Anderson que concorreu à Palma de Ouro no ano passado, é adicionado ao acervo no domingo (dia 17). O filme conta com um elenco de peso, trazendo nomes como os de Scarlett Johansson e Tom Hanks. Na segunda (dia 11), entram para o acervo ‘Vigaristas em Hollywood’, comédia estrelada por Robert De Niro, Tommy Lee Jones e Morgan Freeman; e ‘A Vida É Agora’, comédia com Tiffany Hadish. Já na quinta (dia 14), ‘Drácula - A Última Viagem do Deméter’, terror em que o vampiro mais temido da ficção atormenta a tripulação de um navio com destino a Londres. Na TV, o Telecine Cult homenageia Glauber Rocha que, se estivesse vivo, completaria 85 anos na quinta (dia 14). O Telecine Action, por sua vez, apresenta um programa duplo dedicado a John Boyega, que completa 32 anos no domingo (dia 17).  Confira abaixo os principais destaques no TELECINE:

 'Asteroid City', de Wes Anderson, chega ao catálogo do Telecine no domingo (17)
Além do filme, com Scarlett Johansson e Tom Hanks; são adicionados ao acervo ‘Vigaristas em Hollywood’, ‘A Vida É Agora’ e ‘Drácula - A Última Viagem do Deméter’


‘Asteroid City’, de Wes Anderson, é adicionado ao catálogo do Telecine — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras — no domingo (dia 17). Na terça (dia 19), o longa, que concorreu à Palma de Ouro no ano passado, é exibido às 22h no Telecine Premium. Na história, uma família fica perdida depois que seu carro quebra. O grupo, então, fica preso na cidade ‘Asteroid’, que se prepara para a comemoração do Dia do Asteroide. A festa, no entanto, é interrompida por eventos estranhos. O elenco traz Scarlett Johansson e Tom Hanks.

A comédia ‘Vigaristas em Hollywood’, com Morgan Freeman, Robert De Niro e Tommy Lee Jones, é adicionada ao acervo na segunda (dia 11). Na história, De Niro interpreta Max Barber, um produtor fracassado que está devendo dinheiro para a máfia. Ele, então, decide rodar um filme cheio de cenas de risco e escala para o papel principal um ator em decadência. Com isso, ele espera causar a morte do homem e angariar o dinheiro de seu seguro de vida. 

No mesmo dia, entra para o acervo ‘A Vida É Agora’, comédia estrelada por Tiffany Hadish. No longa, Charlie, um escritor, passa por um momento conturbado da vida quando conhece Emma, uma cantora de rua alto-astral. A partir daí nasce uma amizade improvável. Na quinta (dia 14), por sua vez, chega ao catálogo o filme de terror ‘Drácula - A Última Viagem do Deméter’, em que os tripulantes de um navio, que tem como destino Londres, começa a ser aterrorizado pelo maléfico vampiro Drácula. 

Asteroid City (2023) 
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 17. No Telecine Premium, dia 19.

Sinopse: Após seu carro quebrar, uma família fica presa em Asteroid City às vésperas da comemoração do Dia do Asteroide. Mas a celebração é interrompida por eventos que podem transformar o mundo.

Diretor: Wes Anderson
Elenco: Bryan Cranston, Edward Norton, Jason Schwartzman, Scarlett Johansson, Tom Hanks
Comédia | 14 anos | DEU, USA | 103’

Vigaristas em Hollywood (2020) 
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 11. No Telecine Premium, dia 15.

Sinopse: Após seus filmes fracassarem, o produtor Max Barber se vê atolado em dívidas. Então, ele tem a ideia de contratar um ator decadente para uma nova produção e causar sua morte para receber o seguro.

Diretor: George Gallo
Elenco: Emile Hirsch, Morgan Freeman, Robert De Niro, Tommy Lee Jones, Zach Braff
Comédia | 14 anos | UK, USA | 102’

A Vida é Agora (2021) 
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 11. No Telecine Premium, dia 12.

Sinopse: A vida de Charlie muda completamente quando ele conhece Emma, uma cantora de rua, espontânea e engraçada. Os dois criam uma improvável amizade que irá ajudá-lo no momento mais delicado de sua vida.

Diretor: Billy Crystal
Elenco: Alex Brightman, Billy Crystal, Penn Badgley, Tiffany Haddish
Comédia| 12 anos | USA | 116’

Drácula - A Última Viagem do Deméter (2023)
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 14. No Telecine Premium, dia 16.

Sinopse: O navio Deméter está indo até Londres. De repente, estranhos eventos começam a acontecer e a tripulação é perseguida todas as noites por uma presença impiedosa: o terrível Drácula.

Diretor: André Øvredal
Elenco: Aisling Franciosi, Corey Hawkins, Liam Cunningham
Terror |16 anos | USA |113'

85 Anos de Glauber Rocha: Telecine Cult homenageia cineasta com exibição de clássicos de sua obra 
O especial vai ao ar na quinta-feira (14) com três filmes consagrados do maior diretor do Cinema Novo

 
Glauber Rocha em set de ‘Terra em Transe’ 

Em março, o especial Mestres do Cinema faz uma homenagem a um dos mais importantes diretores do país, o baiano Glauber Rocha, que marcou as décadas de 60 e 70 trazendo importantes inovações à indústria do cinema brasileiro. Nesta terça (dia 14), ele completaria 85 anos, e para celebrar a data o Telecine exibe três de seus títulos que concorreram à Palma de Ouro em Cannes.

Abrindo o especial, às 18h25, vem ‘O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro’, um clássico que traz Maurício do Valle interpretando Antônio das Mortes, um assassino de aluguel que vai ao encalço de cangaceiros rebeldes. O longa se debruça sobre a cultura popular nordestina e consagrou Glauber Rocha com o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes de 1969. 

Em seguida, às 20h10, vai ao ar ‘Terra em Transe’, considerada uma das principais obras do cinema brasileiro. O filme tem como pano de fundo o ciclo das ditaduras militares de países latino-americanos dos anos 60, e apresenta o ator Jardel Filho como Paulo Martins, um poeta e intelectual com sonhos revolucionários em meio a uma dura guerra política.

Para fechar a programação com chave de ouro, às 22h, o Telecine Cult exibe ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ – o segundo longa-metragem do diretor, filme em que colocou em prática os princípios da chamada 'estética da fome'. Na história, o vaqueiro Manuel se revolta contra a exploração dos coronéis, denunciando a realidade brutal do sertão nordestino daquela época.

Todos os títulos podem ser assistidos por meio do acervo do Telecine — disponível dentro do Globoplay, do Prime Video Channels e das plataformas de streaming das operadoras.

Mestres do Cinema - Glauber Rocha
No Telecine Cult, dia 14, a partir das 18h25. 

O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro (1969) 
No Telecine Cult, dia 14, às 18h25. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.
Sinopse: A obra é uma das mais simbólicas do Cinema Novo Brasileiro. Ela acompanha Antonio das Mortes, um matador que aceita eliminar cangaceiros rebeldes, mas acaba envolvido com a causa do grupo.
Direção: Glauber Rocha
Elenco: Maurício Do Valle, Odete Lara, Othon Bastos, Joffre Soares, Rosa Maria Penna, Mário Gusmão, Vinícius Salvatori
Drama |14 anos | BRA, DEU, FRA, USA | 99’

Terra em Transe (1967) 
No Telecine Cult, dia 14, às 20h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Este filme é um de seus grandes feitos para o Cinema Novo Brasileiro. Na trama, o escritor Paulo Martins decide apoiar Porfírio Diaz, que busca o comando de Eldorado, na América Latina.

Diretor: Glauber Rocha
Elenco: Jardel Filho, Paulo Autran, José Lewgoy, Sônia Clara, Joffre Soares, Paulo Gracindo, Danuza Leão, Mário Lago, Glauce Rocha
Drama|14 anos | BRA | 107’

Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964)
No Telecine Cult, dia 14, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Esta obra-prima do Cinema Novo Brasileiro narra a saga do sertanejo Manoel que, após matar um coronel, foge e acaba se unindo a um grupo religioso. Indicado à Palma de Ouro em Cannes.

Diretor: Glauber Rocha
Elenco: Geraldo Del Rey, Yoná Magalhães, Othon Bastos, Maurício Do Valle, João Gama, Antônio Pinto, Sonia Dos Humildes, Milton Rosa, Roque
Drama| 13 anos |BRA |84’

Aniversário John Boyega: Telecine Action exibe ‘Breaking - No Limite’ e ‘Círculo de Fogo - A Revolta’ no domingo (17)
Especial começa às 20h10; filmes também podem ser assistidos no catálogo do Telecine 


No domingo (dia 17), John Boyega completa 32 anos. Para celebrar a data, o Telecine Action exibe, a partir das 20h10, um programa duplo dedicado à carreira do astro. O pontapé inicial é com ‘Breaking - No Limite’. Exibido no Festival de Sundance, o filme acompanha o retorno de um militar, que estava na guerra, aos EUA. Com a saúde mental debilitada, ele tem o seu pedido de auxílio do governo negado. É quando o rapaz decide assaltar um banco.

Na sequência, às 22h, vem ‘Círculo de Fogo: A Revolta’. Na trama, John Boyega interpreta Jake Pentecost, rebelde filho de Stacker Pentecost (Idris Elba) que, assim como o pai, se vê impelido a lutar pela manutenção da vida na Terra. Neste capítulo, o jovem reúne um novo grupo para defender o planeta de mais uma ameaça Kaiju. 

Aniversário John Boyega
No Telecine Action, dia 17, a partir das 20h10.

Breaking - No Limite (2022) 
No Telecine Action, dia 17, às 20h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Com uma saúde mental frágil, o ex-soldado Brian passa por grandes dificuldades ao retornar da guerra. Quando o governo lhe nega o auxílio financeiro, ele invade um banco e faz duas mulheres de reféns.

Diretor: Abi Damaris Corbin
Elenco: Connie Britton, John Boyega, Michael Kenneth Williams, Nicole Beharie, Selenis Leyva
Suspense |14 anos | USA | 99’

Círculo de Fogo: A Revolta (2018)
No Telecine Action, dia 17, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadora

Sinopse: O jovem rebelde Jake Pentecost, filho de Stacker Pentecost, lidera um novo time de robôs Jaegers para enfrentar uma nova ameaça Kaiju, que está pondo a Terra em risco mais uma vez.

Diretor: Steven S. Deknight
Elenco: Burn Gorman, John Boyega, Scott Eastwood, Spaeny Cailee
Ação |12 anos | HKG, MEX, USA | 104’

Aniversário John Boyega: Telecine Action exibe ‘Breaking - No Limite’ e ‘Círculo de Fogo - A Revolta’ no domingo (17)
Especial começa às 20h10; filmes também podem ser assistidos no catálogo do Telecine 


No domingo (dia 17), John Boyega completa 32 anos. Para celebrar a data, o Telecine Action exibe, a partir das 20h10, um programa duplo dedicado à carreira do astro. O pontapé inicial é com ‘Breaking - No Limite’. Exibido no Festival de Sundance, o filme acompanha o retorno de um militar, que estava na guerra, aos EUA. Com a saúde mental debilitada, ele tem o seu pedido de auxílio do governo negado. É quando o rapaz decide assaltar um banco.

Na sequência, às 22h, vem ‘Círculo de Fogo: A Revolta’. Na trama, John Boyega interpreta Jake Pentecost, rebelde filho de Stacker Pentecost (Idris Elba) que, assim como o pai, se vê impelido a lutar pela manutenção da vida na Terra. Neste capítulo, o jovem reúne um novo grupo para defender o planeta de mais uma ameaça Kaiju. 

Aniversário John Boyega
No Telecine Action, dia 17, a partir das 20h10.

Breaking - No Limite (2022) 
No Telecine Action, dia 17, às 20h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Com uma saúde mental frágil, o ex-soldado Brian passa por grandes dificuldades ao retornar da guerra. Quando o governo lhe nega o auxílio financeiro, ele invade um banco e faz duas mulheres de reféns.

Diretor: Abi Damaris Corbin
Elenco: Connie Britton, John Boyega, Michael Kenneth Williams, Nicole Beharie, Selenis Leyva
Suspense |14 anos | USA | 99’

Círculo de Fogo: A Revolta (2018)
No Telecine Action, dia 17, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadora

Sinopse: O jovem rebelde Jake Pentecost, filho de Stacker Pentecost, lidera um novo time de robôs Jaegers para enfrentar uma nova ameaça Kaiju, que está pondo a Terra em risco mais uma vez.

Diretor: Steven S. Deknight
Elenco: Burn Gorman, John Boyega, Scott Eastwood, Spaeny Cailee
Ação |12 anos | HKG, MEX, USA | 104'

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato