TV Cultura transmite temporada 2024 da Fórmula Indy a partir deste domingo

Foto: Foto Joe Skibinski | IndyCar Series

A partir do dia 10 de março, a Fórmula Indy está de volta na tela da Cultura. A temporada 2024 marca os 40 anos desde que o primeiro brasileiro, Emerson Fittipaldi, estreou na categoria e nas 500 Milhas de Indianápolis. No quarto ano consecutivo de transmissão da TV Cultura, a narração é de Geferson Kern e comentários da piloto Bia Figueiredo.
 
A categoria mais veloz do planeta dá início à competição, como tradição, nas ruas de São Petersburgo, na Florida. A transmissão da Cultura tem início, ao vivo, às 13h25. "Temos a efeméride dos quarenta anos. Teremos um piloto brasileiro em todas as provas. E a possibilidade de uma conquista ainda mais incrível de Hélio Castroneves. A expectativa é de uma grande temporada",  diz Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.
 
Em 2024, onde também são comemorados os 40 anos de transmissão da Indy no Brasil, o país estará representado por Pietro Fittipaldi, neto do precursor Emerson Fittipaldi, e que fará pela primeira vez a temporada completa. Além de Hélio Castroneves, que estará apenas nas 500 Milhas, onde busca ser o primeiro piloto a vencer cinco vezes a corrida na história.

A temporada terá 17 etapas, incluindo a 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, marcada para 26 de maio, e uma prova extracampeonato que vale 1 milhão de dólares.
 
GP de St Petersburg

A tradicional etapa de abertura da Indy é disputada desde 2003 no circuito. Uma das mais belas pistas de rua do planeta. E que tem a reta principal montada na pista de um aeroporto doméstico, o Albert Whitted Airport. O GP foi palco para três vitórias brasileiras de Hélio Castroneves em 2006, 2007 e 2012.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato