"Aparecida Sertaneja" faz homenagem à dupla Jane e Herondy

Foto: Divulgação

Mariangela Zan vai comandar mais um "Aparecida Sertaneja" nesta segunda-feira (1/4), às 19h30, no palco da TV Aparecida. O destaque fica para uma grande homenagem a uma dupla que marcou época, Jane e Herondy. O programa ainda terá a participação de mais duas atrações da música.

Jane e Herondy participarão no quadro "Você Faz História". Enorme sucesso na década de 1970, a dupla é formada por Jane Moraes e José Roberto Bueno de Lima. Alguns de seus maiores sucessos são "Não Se Vá" e "Eu Te Amo, Tu Me Amas".

Jane Moraes nasceu em família de músicos e, aos seis anos, começou a cantar na rádio Tupi, em São Paulo. A artista participou dos primeiros teatros de vanguarda, na TV Tupi, e cantou em bares até gravar o primeiro disco solo. Com os irmãos Sidney e Roberto, ela formou o conjunto vocal Os 3 Moraes. Em 1972, Jane venceu o Festival Universitário da televisão Tupi e voltou a gravar em carreira solo. E em 1974 assinou contrato com uma gravadora, junto do marido e cantor Herondy, lançando a dupla que é conhecida do grande público até hoje.

O programa desta segunda ainda terá a participação de Almir Pessoa. Cantor, compositor, violeiro e professor de música pela UFG (Universidade Federal de Goiás), o artista começou a tocar violão aos 12 anos, e logo na sequência, viola caipira.  Seus shows mesclam música caipira, MPB e country.

E fechando as atrações a dupla Delmir e Delmon subirá ao palco da TV Aparecida. O duo surgiu na década de 1970, na qual apareceram grandes nomes do sertanejo. Os circos eram os grandes palcos dos shows. Nesse clima se conheceram Delfim e Antônio. E foi em 1975, com a saída de um dos integrantes do então trio, que Delmir e Delmon seguiram carreira em dupla. Entre os hits da dupla estão "Sincero Amor", "Parada Dura" e "Balão de Seda".

"Aparecida Sertaneja", segunda-feira, às 19h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato