Conhecimento e ignorância são temas do "Linhas Cruzadas" desta quinta-feira

Foto Nadja Kouchi 

A ignorância é uma benção? Esse é um dos principais tópicos discutidos por Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé no Linhas Cruzadas desta quinta-feira (4/4). Os dois exploram a relação entre o conhecimento e a ignorância, assim como o bem ou o mal que ambos podem fazer. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

A edição conta com diversos assuntos relevantes na sociedade atual. Andresa e Pondé se perguntam se a elite econômica brasileira é ignorante, e falam sobre o papel do jornalismo na disseminação da informação e no desenvolvimento da consciência crítica.

Durante a edição, refletem sobre como o conhecimento pode causar sofrimento, qual o maior ganho que pode trazer e se os ignorantes são mais felizes.
 
Os dois ainda debatem as diferenças entre a sabedoria popular e o conhecimento acadêmico, sobre como o conhecimento pode nos tornar mais tolerantes e flexíveis, e a respeito da ideia de que quanto mais se sabe, mais se percebe a própria ignorância.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato