Psicanalista Elisama Santos reflete sobre a relação feminina com a coragem no 'Bom Dia, Obvious' em vídeo

Foto: Divulgação

É necessário encarar o desconforto para criar relacionamentos saudáveis, sejam eles amorosos, familiares ou profissionais. No próximo episódio do 'Bom Dia, Obvious' em vídeo, disponível a partir desta segunda-feira, dia 1º no Globoplay e nas plataformas de áudio, Marcela Ceribelli recebe a psicanalista e escritora Elisama Santos para conversar sobre como promover diálogos honestos que estabeleçam os limites necessários para preservação da individualidade.   
 
Ao longo do bate-papo, a autora dos best-sellers ‘Educação Não Violenta’ (2019) e ‘Conversas Corajosas’ (2021) fala sobre o uso do medo como mecanismo de proteção e de que forma a bravura na tomada de decisões é atravessada pelos recortes de gênero. “Nós mulheres não fomos educadas para a coragem, nós fomos educadas para a perfeição”, pontua. “A mulher é educada para ser boazinha, para ser legal, para servir. Estamos sempre ali para resolver os problemas, nunca para causar. E dizer ‘não’ é causar problema”, completa Elisama.  
 
Especialista em Comunicação Não Violenta (CNV), a convidada também aproveita para quebrar mitos em torno da abordagem, reforçando que empatia não significa ser passivo às ações do outro, ainda mais em contextos tóxicos: “Não dá para utilizar a Não Violência como uma desculpa para as pessoas ficarem aprisionadas em relações que são abusivas”.  
 
O ‘Bom dia, Obvious’ em vídeo está disponível no Globoplay – inclusive para quem não é assinante do streaming –, nas plataformas de áudio e no canal do YouTube da Obvious. Trechos do programa são exibidos quinzenalmente no ‘Momento Bom Dia, Obvious’ na grade do GNT, às sextas-feiras por volta de 14h. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato