Canal Arte1 exibe clássico O Crepúsculo em versão restaurada nesta sexta

Foto: Divulgação

Lançado originalmente em 1990, o clássico húngaro O Crepúsculo chega ao canal Arte1 nesta sexta-feira (17), às 23h. Trata-se de uma versão restaurada do longa-metragem dirigido por György Fehér (1939-2002), exibida durante o Festival de Berlim (Alemanha) no ano passado.

Filmado em preto e branco, O Crepúsculo tem como ponto de partida o assassinato em série de crianças de um vilarejo. Obcecado por desvendar a identidade do criminoso, o detetive que investiga o caso é capaz de tudo para provar que suas teorias são verdadeiras, mesmo após a morte do principal suspeito.

A forma como o roteiro é construído mostra que, muito além de um drama policial, o espectador é conduzido por uma jornada angustiante pelas trevas da alma humana, em meio a uma atmosfera opressiva e, ao mesmo tempo, sedutora — reflexo de um trabalho primoroso de câmera e planos que proporciona a sensação de que o dia nunca rompe a neblina. 

Inspirado no também cineasta húngaro Béla Tarr, que prestou consultoria na obra, o diretor consegue imprimir um estilo narrativo que transcende o tempo, acompanhando a espera persistente do detetive, que se estende por várias épocas, antes de arrebatar a plateia com um desfecho absolutamente surpreendente.

O Crepúsculo
Estreia: Sexta-feira (17/5), às 23h
Horários alternativos: 18/5 às 11h30 | 20/5 às 7h45 e às 15h 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato