Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 20 a 26 de maio

Foto: Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 20 a 26 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO

Amor (2012) (127’)
[Especial Estrangeiro Film Festival]
Horário: Madrugada de segunda (20/05) para terça (21/05), à 0h
Classificação: 14 anos
Direção: Michael Haneke

Sinopse: Georges e Anne são um casal de aposentados apaixonados por música. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. Os idosos passam por graves obstáculos que colocarão o seu amor em teste.

TERÇA-FEIRA, 21 DE MAIO

Garotas (2014) (113’)
[Especial Estrangeiro Film Festival]
Horário: Madrugada de terça (21/05) para quarta (22/05), à 0h
Classificação: 16 anos
Direção: Céline Sciamma

Sinopse: Marieme tem 16 anos e vive cercada de proibições: a censura do bairro, a lei dos meninos, os impasses da escola. As coisas mudam quando ela encontra com três meninas que resolveram lutar por sua própria liberdade. Indicado à Queer Palm no Festival de Cannes. Indicado ao César de melhor atriz revelação, música original, som e diretora.

QUARTA-FEIRA, 22 DE MAIO

O Garoto da Bicicleta (2011) (87’)
Horário: Quarta, 22/05, às 21h55
Classificação: 14 anos
Direção: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne

Sinopse: Cyril tem um único objetivo: procurar o pai que o deixou num orfanato e vendeu sua bicicleta. Ele conhece a cabeleireira Samantha, com quem começa a passar os fins de semana, mas não consegue enxergar o carinho com que é tratado.

QUINTA-FEIRA, 23 DE MAIO

Sertão Sertões (2024) (73’)
INÉDITO
COPRODUÇÃO
Horário: Quinta, 23/05, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Sergio Rezende

Sinopse: Filmado entre 2011 e 2021 nos sertões de Canudos (Bahia), Jalapão (Tocantins), Vereda e Salinas (Minas Gerais), agreste de Pernambuco, Marabá (Pará) e nas comunidades do Morro Dona Marta e Rocinha (Rio de Janeiro), Rondônia, Xangai (China), Miami (Estados Unidos), o documentário parte do fascínio de Sergio Rezende pelo sertão brasileiro, a partir de duas grandes obras da literatura brasileira: "Sertões", de Euclides da Cunha, e "Grande Sertão Veredas", de Guimarães Rosa. Ao se aproximar de personagens de diferentes estados, desde capitais até aldeias indígenas e pequenos vilarejos do sertão, Sergio Rezende retrata em “Sertão Sertões” as muitas lutas do cidadão brasileiro contemporâneo, a constante busca por dignidade, pertencimento e justiça nos mais diversos campos da sociedade.

SEXTA-FEIRA, 24 DE MAIO

Os Últimos Cangaceiros (2015) (79’)
Horário: Sexta, 24/05, às 19h40
Classificação: 12 anos
Direção: Wolney Oliveira

Sinopse: Jovina Maria da Conceição e José Antonio Souto são dois senhores que levam uma vida bem comum pelos últimos 50 anos. O que ninguém sabe, incluindo seus filhos, é que estes nomes são falsos. A dupla, na verdade, é conhecida como Durvinha e Moreno. Eles integraram o bando de Lampião, o mais controverso e famoso líder do cangaço. A verdade só vem à tona quando Moreno, aos 95 anos, resolveu compartilhar suas lembranças com os filhos, além de sair à procura de seu parentes vivos, incluindo seu primeiro filho.

SÁBADO, 25 DE MAIO

Bacurau (2019) (128’)
[Maratona Festival de Cannes]
Horário: Sábado, 25/05, às 22h35
Classificação: 16 anos
Direção: Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho

Sinopse: No sertão brasileiro, Bacurau acaba de perder dona Carmelita, uma moradora respeitada por todos. Logo, estranhos episódios começam a acontecer e o fora da lei Lunga é chamado para ajudar seus conterrâneos.

DOMINGO, 26 DE MAIO

A Grande Família - O Filme (2007) (104’)
[Maratona Marieta Severo]
Horário: Domingo, 26/05, às 18h30
Classificação: 10 anos
Direção: Maurício Farias

Sinopse: Lineu (Marco Nanini) sente-se mal após acompanhar o enterro de um colega de trabalho. Atordoado com a morte repentina do amigo, ele decide ir ao médico para fazer exames de rotina e, depois de uma tomografia, os especialistas acusam a existência de uma mancha escura em seu peito. Com medo de abrir o laudo do diagnóstico final, ele prefere não tomar conhecimento do resultado do teste clínico e sai do consultório certo de estar vivendo seus últimos dias. O fiscal sanitário decide esconder seu suposto fim iminente de sua esposa, Nenê (Marieta Severo), e desiste de ir ao baile que frequentam há 40 anos, quando começaram a namorar. Sua atitude, no entanto, gera grande insatisfação em seu cônjuge, e ela provoca o marido convidando Carlinhos (Paulo Betti), seu ex-namorado, para ocupar seu lugar na tradicional noite.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato