Etapa de Teahupo'o do Circuito Mundial de Surfe inicia nesta quarta-feira com transmissão do sportv

Foto: Reprodução

Uma das ondas mais perfeitas e temidas do mundo volta a sediar um evento do circuito da elite mundial. Entre os dias 22 e 31 de maio, acontecem as disputas no Taiti e esta será a última chance de o público assistir aos melhores surfistas do mundo antes das disputas por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. Após o corte do meio da temporada da WSL, quatro surfistas brasileiros estarão em ação na Polinésia Francesa, a sexta etapa do Circuito Mundial: os campeões mundiais Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb. O torneio tem exibição ao vivo dos canais sportv, além do Globoplay e do ge – os dois últimos exibem as baterias até a fase de oitavas de final. A partir daí o sportv, segue transmitindo a competição com exclusividade até as finais, com as narrações de Bruno Fonseca, Vinicius Rodrigues e Luiz Prota, e os comentários de Bruno Bocayuva, Breno Dines e Claudinha Gonçalves.
 
Além das mais de 40 horas de disputas, nesta sexta etapa está de volta o programa ‘Deu Onda’, que vai ao ar a partir das 13h45 no sportv3 – caso o mar esteja em condições de receber as baterias – abrindo a primeira transmissão com um balanço da temporada para os surfistas brasileiros. A atração conta como eles chegam para o torneio, relembram os últimos resultados e analisam a etapa e as chances de vitória de cada um. No ge, conteúdos especiais esquentam o clima para o evento. O site disponibiliza uma entrevista com Gabriel Medina e uma análise do que esperar desta etapa, feita pelo blogueiro Diogo Mourão.
 
Após o corte do meio da temporada em Gold Coast, 22 homens e 10 mulheres seguem na disputa pelo título mundial e já estarão garantidos na elite do surfe na próxima temporada. Para ficar entre os cinco primeiros do ranking, que disputam a etapa final em Trestles, nos Estados Unidos, em setembro, os brasileiros precisarão de bons resultados. No momento, Ítalo Ferreira ocupa o 16º lugar no ranking, Gabriel Medina o 19º e Yago Dora é o 22º. Já Tatiana Weston-Webb segue na competição após ocupar o 9º lugar entre as mulheres. Vale lembrar que desde que a WSL trocou o formato da decisão o Brasil conquistou os três títulos entre os homens: Gabriel Medina, em 2021, e Filipe Toledo, que levantou a taça nos últimos dois anos.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato