Inspirada em facções reais, série 'O Jogo que Mudou a História' estreia em junho no Globoplay

Lucimara (Juliane Araújo) e Jesus Pedra (Raphael Logam)
Foto: César Diógenes  

Vem aí uma série inspirada em facções reais. Adrenalina, realidade e diversidade se misturam em 'O Jogo que Mudou a História', Original Globoplay que invade o streaming da Globo a partir de 13 de junho. Depois de sucessos como ‘Arcanjo Renegado’, ‘A Divisão’ e ‘Betinho: No Fio da Navalha’, a parceria entre Globoplay e AfroReggae Audiovisual traz agora uma superprodução grandiosa, com criação e produção de José Junior e direção geral de Heitor Dhalia.
 
Inspirada em fatos e ambientada durante as décadas de 1970 e 1980, a obra retrata a gênese da organização das facções do Rio de Janeiro e como uma partida de futebol levou a uma guerra que durou 25 anos. Conduzida pela perspectiva de múltiplos personagens, transporta o público de forma violenta e realista para um Rio longe dos holofotes históricos e da mídia tradicional. Em 10 episódios, com publicação de dois por semana, sempre às quintas-feiras, a série promete um mergulho intenso para quem está do outro lado da tela.
 
No elenco, Pedro Wagner, Jonathan Azevedo, Babu Santana, Rômulo Braga, Bukassa Kabengele, Jailson Silva, Alli Willow, Álamo Facó, Raphael Logam, Ravel Andrade, Sergio Laurentino, Vanessa Giácomo, Samuel Melo, Claudia Mauro, Tatiana Tibúrcio, Kizi Vaz, Talita Younan, Leo Bahia, João Fernandes, Breno de Filippo, Diego Raymond, Fabrício Assis, Giulia Tavares, Juliane Araújo, Rogério Blanck, Marcio Borges, Gilson da Maia, além das participações especiais de Otávio Müller, Júlio Andrade, Leonardo Bricio, Natália Lage, Marcelo Serrado, Marcello Melo, Wilson Rabelo, Jimmy London, Pretinho da Serrinha e Lucio Mauro Filho.
 

‘O Jogo que Mudou a História’ é criada e produzida por José Junior; com direção geral de Heitor Dhalia; direção de Heitor Dhalia, Matias Mariani e Claudio Borrelli; com redação final de José Junior e Gabriel Maria; e roteiro de José Junior, Gabriel Maria, Clara Meirelles, Bruno Passeri, Manaíra Carneiro e Bruno Paes Manso. A produção é da AfroReggae Audiovisual e da Paranoid.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato