Oliver Stone e Rob Wilson, diretores do documentário "Lula", revelam ao Canal Like porque dirigiram uma produção focada no presidente brasileiro

Rob Wilson e Oliver Stone conversam com a repórter Flavia Guerra, do Canal Like, em Cannes (Crédito: Divulgação)

Os diretores Oliver Stone e Rob Wilson estão no Festival de Cannes para a estreia do documentário "Lula", exibido na mostra "Sessões Especiais" da seleção oficial. Na riviera francesa, os cineastas americanos conversaram com exclusividade com a repórter Flavia Guerra, do Canal Like, e explicaram por que decidiram contar a história de Luiz Inácio Lula da Silva. "Eu conheci Lula em 2009, quando dirigi o documentário South of the Border. Acho a história dele admirável, um homem que teve dois mandatos bem-sucedidos como presidente, deixando o cargo com taxa de aprovação de 80%. Ele fez a diferença", conta Oliver Stone. 

Rob Wilson analisa as diferenças entre as democracias dos Estados Unidos e do Brasil, destacando o entusiasmo dos brasileiros por figuras políticas. "Nos Estados Unidos me parece uma questão de pessoas buscando se manter no poder, você não sente que sua vida pode melhorar com a vitória de determinado candidato. Já no Brasil, há muito entusiasmo da população por uma figura como Lula. Gostaria que tivéssemos alguém assim na política americana". A entrevista com os cineastas vai ao ar nesta quinta-feira, 23, às 20h, no Canal Like (530 da Claro TV | 2120 da Samsung TV Plus). 

O documentário retrata a vida de Luiz Inácio Lula da Silva e seu papel sindical e político na sociedade brasileira. A trama foca na prisão de Lula, entre os anos de 2018 e 2019, a campanha eleitoral de 2022 e sua volta ao Palácio do Planalto. O filme conta com uma entrevista inédita com Lula, realizada por Stone durante as eleições de 2022, além de conversas com seus conselheiros. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato