''Tem muita vida pela frente'', diz Eliane Giardini sobre etarismo, no "Persona" deste domingo

Foto Beatriz Oliveira

Neste domingo (2/6), a atriz Eliane Giardini é a homenageada do Persona, na TV Cultura. A artista fala sobre a infância, o começo da carreira, seus grandes trabalhos no teatro, na televisão e no cinema, e a superação do etarismo. A edição conta com depoimentos de Marcos Caruso, Herson Capri, José Rubens Chachá, Maria Adelaide Amaral e muito mais. Vai ao ar a partir das 21h, com apresentação de Atílio Bari e Chris Maksud.
 
Eliane relembra o começo de sua trajetória em Sorocaba, onde nasceu e viveu os primeiros anos de sua vida. O sonho de se tornar atriz foi ganhando forma aos 17 anos, quando gravou um filme na Paraíba a convite do tio, Waldemar José Solha. Ao retornar, ingressou no teatro amador, onde na ocasião conheceu o futuro marido, Paulo Betti, com quem veio para São Paulo estudar na Escola de Arte Dramática.
 
Depois de diversas experiências no teatro paulista, foi convidada por Antônio Abujamra a protagonizar sua primeira novela, “Ninho de Cobra” (1982), na Bandeirantes. Depois, passou pelo SBT e Manchete antes de chegar na Globo, onde ficou e já soma 34 anos de trabalho. Na emissora carioca, conquistou seus papéis mais marcantes, como a Dona Patroa, de “Renascer” (1993), e Tarsila do Amaral, na minissérie “Um só Coração” (2004).
 
Nos últimos anos, seguiu relevante com trabalhos na TV, no teatro e no cinema. Escreveu, produziu, dirigiu e estrelou, ao lado do ex-marido Paulo Betti, uma peça e um filme inspirados no conto “A Fera na Selva”. Ao lado de Marcos Caruso, está estreando a terceira temporada da peça “Intimidade Indecente”. Além disso, brilhou na novela “Terra e Paixão” (2023) ao lado de Tony Ramos, com quem gravou cenas que repercutiram pelos beijos intensos. 
 
No Persona, além de reviver momentos inesquecíveis de sua vida e carreira, Eliane Giardini ainda reforça a importância de tratar a paixão e a vitalidade de pessoas maduras com mais naturalidade: "Muita gente começa uma história nova aos 50 anos. Voltando a estudar, voltando a trabalhar, casando de novo, enfim. A gente está inteiro, a expectativa de vida está lá nos 80, 90 anos. A gente faz check-up todo ano, toma vitamina, toma suplemento, não é? Tem muita vida pela frente. E é claro que a dramaturgia tem que acompanhar isso."

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato