'A Casa do Dragão': Onde paramos e para onde vamos?

Foto: Reprodução

Após uma primeira temporada cheia de intrigas e reviravoltas, a série original da HBO, A CASA DO DRAGÃO, estreia sua segunda temporada no dia 16 de junho, às 22h, na Max e HBO. Em oito episódios, a produção volta a focar nos membros da família Targaryen, a casa responsável pela unificação dos Sete Reinos e que manteve o trono por quase trezentos anos em Westeros.
 
Para começar este lançamento, a Max reuniu os eventos mais importantes dos episódios anteriores e convida o público a decidir de que lado estarão: #ConselhoVerde ou #ConselhoPreto.

AVISO, ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA. 

QUEM SÃO OS TARGARYEN? 
Com muitos séculos de história e originários da antiga Valyria como uma das Quarenta Famílias da região, os Targaryen eram conhecidos como os Senhores dos Dragões e casavam-se e reproduziam-se apenas entre si. Mesmo antes da Perdição de Valyria, eles deixaram Essos e se estabeleceram em Pedra do Dragão, uma antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros. Eles viveram lá por mais de um século até partirem, liderados por Aegon, o Conquistador, e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, para conquistar os reinos de Westeros.

QUAL É A HISTÓRIA DA PRIMEIRA TEMPORADA? 
Na primeira temporada, a trama se refere ao reinado de Viserys I (Paddy Considine), cerca de 130 anos depois de Aegon conquistar Westeros. Viserys I sucedeu a Jaeharys no Trono de Ferro junto com sua primeira esposa, Aemma Targaryen, com quem teve apenas uma filha: Rhaenyra (Emma D'Arcy). Após anos de tentativas fracassadas, o casal não consegue ter um filho homem que os suceda no trono, obrigando Viserys a nomear Rhaenyra como futura rainha. Apesar dos juramentos de lealdade, os Sete Reinos não gostam da ideia de tê-la no poder. O rei então se casa novamente com Alicent Hightower (Olivia Cooke), filha de seu conselheiro. O novo casal tem três filhos, incluindo o primogênito Aegon II Targaryen (Tyler Moffett / Tom Glynn Carney).

ONDE PARAMOS? 
Com a morte de Viserys I, Aegon II é imediatamente coroado rei pelos Hightower - pai e filha, Sir Otto Hightower (Rhys Ifans) e Lady Alicent Hightower. Rhaenyra, nomeada herdeira do trono por seu pai, fica chocada com a coroação de seu irmão, o que a faz entrar em trabalho de parto prematuro e dar à luz uma criança morta. Enquanto isso, Daemon (Matt Smith), seu atual marido, reúne um conselho para criar uma estratégia para a guerra iminente.
 
Em Pedra do Dragão, Rhaenyra se proclama rainha e é criado o Conselho Preto. Após uma oferta de paz de Otto Hightower antes do início da Dança dos Dragões, Rhaenyra considera aceitar o acordo para evitar a morte de seus aliados: se Rhaenyra reconhecer Aegon II como rei, ela pode permanecer como Senhora de Pedra do Dragão, com Jacaerys como seu herdeiro. Daemon e Rhaenyra discutem, e a princesa conta a ele sobre a profecia de Aegon I, a Canção de Gelo e Fogo.
 
Rhaenyra então envia seus filhos com seus dragões para anunciar sua coroação e reunir possíveis aliados. Enquanto Jacaerys vai para o norte, Lucerys vai para o sul visitar Lorde Baratheon em Ponta Tempestade. No entanto, quando chega, percebe que Aemond já está lá com Vaghar. O filho de Rhaenyra é rejeitado como aliado e, ao tentar sair, Aemond o surpreende nos céus com Vaghar. Uma luta entre os dragões termina com a morte do Príncipe Lucerys e Arrax, seu dragão, ambos devorados por Vaghar.
 
Este é o primeiro passo para o início da Dança dos Dragões.

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? 
No ano 111 AC, ocorreu um grande torneio em Porto Real pelo quinto aniversário de casamento do Rei Viserys I e da Rainha Alicent Hightower. No banquete inicial, a rainha vestia um vestido verde, a cor da casa de sua família, enquanto a Princesa Rhaenyra Targaryen estava dramática com o vermelho e preto da Casa Targaryen. Como resultado, os seguidores da rainha passaram a ser chamados de “verdes” e os da princesa de “negros”. Veja quem está de que lado abaixo:
 
Conselho Preto: Rhaenyra Targaryen, Daemon Targaryen, Corlys Velaryon, Rhaenys Targaryen, Jacaerys Velaryon, Joffrey Velaryon, Baela Targaryen, e Rhaena Targaryen.
 
Conselho Verde: Alicent Hightower, Otto Hightower, Aegon II Targaryen, Aemond Targaryen, Helaena Targaryen, Criston Cole, Tyland Lannister e Larys Strong.

A primeira temporada de A CASA DO DRAGÃO e todas as temporadas de A GUERRA DOS TRONOS estão disponíveis na Max. Veja o resumo oficial da primeira temporada aqui.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato