"Aparecida Debate" destaca a segurança nas escolas do Brasil

Foto: Reprodução/TV Aparecida

O "Aparecida Debate" desta terça-feira (25/6), às 21h30, traz como tema um problema grave e crescente no Brasil, que viola a própria Constituição Federal. Os jornalistas da TV Aparecida, Eduardo Miranda e Letícia Hamacher, conversam com convidados sobre a segurança nas escolas.

Nos últimos anos, escolas de diferentes regiões do Brasil se tornaram palco de violência e de episódios que causaram imensa dor a professores, funcionários, pais, alunos e a população em geral. Casos de violência extrema ganharam as principais páginas dos jornais e desviaram totalmente a finalidade de um ambiente que deveria ser apenas de aprendizagem.

O primeiro convidado do programa para discutir o assunto é o Capitão Sobral, comandante da 3ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Aparecida (SP). No segundo bloco, o convidado será Thomás Resende, gestor do programa de melhoria da convivência e proteção escolar da Secretaria da Educação do estado de São Paulo.

E no terceiro e último bloco da produção, a convidada será Marcele Frossard, coordenadora de programa e políticas da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e pesquisadora vinculada ao Laboratório de Análise da Violência.

Ainda no "Aparecida Debate" desta terça, serão exibidas reportagens ressaltando o crescente aumento nos atentados nas escolas brasileiras, uma entrevista com a mãe de uma aluna sobrevivente do atentado na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, e também sobre a violência nas escolas dos Estados Unidos. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato