Balanço Geral SP fecha maio com recorde de média e encerra o semestre atingindo 11 milhões de telespectadores e crescimento de 13%

Foto: Antonio Chahestian/Divulgação RECORD

O Balanço Geral SP acumula resultados positivos, no primeiro semestre de 2024, e só tem motivos para comemorar! Além de atingir, na Grande São Paulo, 11,16 milhões de telespectadores no período, o programa registrou aumento de audiência e share acima de 10%, somando ainda liderança de mais 1h30 na parcial do ano. E mais: a atração encerrou maio com um recorde, a maior média mensal em dois anos e meio.  

Apresentado por Reinaldo Gottino - com participação do comentarista de segurança Renato Lombardi e de Fabíola Reipert, no quadro A Hora da Venenosa -, o Balanço Geral SP marcou, entre o início de janeiro e 13 de junho deste ano, média de 6,7 pontos e share de 17,1%. Um crescimento de 13% e 12%, respectivamente, em comparação aos resultados do mesmo período de 2023, quando havia alcançado 5,9 de média e 15,2% de participação.  

No primeiro semestre, o programa também somou 92 minutos de liderança. Deste total, 40 foram registrados em abril, e mais 40 em maio. 

Com estes números, o jornalístico da RECORD manteve a vice-liderança isolada, ampliando, cada vez mais, a vantagem sobre o SBT. Na parcial de 2023, o canal concorrente tinha anotado 3,3 pontos de média e share de 8,4%, na faixa do Balanço Geral SP. Em 2024, o desempenho caiu para 2,6 pontos e 6,7%. A diferença do resultado da audiência, que era de 82% no ano passado, saltou para 154% no semestre atual.  

Recorde de média mensal em maio  

Em maio, com 7,2 de média e share de 18%, o Balanço Geral SP, mais uma vez, mostrou que está em curva de crescimento, com a média mais alta desde janeiro de 2022, quando atingiu 7,5 pontos.  

O SBT, por sua vez, anotou média de 2,6 pontos e participação de 6,6%, praticamente 1/3 dos índices do Balanço Geral SP.  

A Hora da Venenosa também tem aumento na audiência e recorde! 

O quadro a Hora da Venenosa também se destacou, nos comparativos entre o primeiro semestre de 2023 e 2024.  

Na parcial do ano passado, o quadro comandado por Gottino, Lombardi e Fabíola Reipert havia alcançado média de 6,6 pontos, com share de 15,7%. E subiu para 7,2 pontos e 17,2% de participação. A alta foi de 9% e 10%, respectivamente.  

E na média mensal de maio, a atração garantiu um novo recorde - 7,5 pontos, a maior média desde setembro de 2023 - e 17,6% de participação.

Kantar Ibope Media/GSP

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato