É Proibido Colar, com Antonio Fagundes e Clarice Abujamra, é relembrado na programação dos 55 anos da TV Cultura

Foto Alfredo Nagib Júnior

Nesta sexta para sábado (29/6), à meia-noite, como parte da programação especial em comemoração aos seus 55 anos, a TV Cultura exibe uma edição única do game show É Proibido Colar. A atração, que foi ao ar entre 1981 e 1983, era um concurso disputado entre alunos de escolas públicas, e tinha apresentação de Antonio Fagundes e Clarice Abujamra.
 
O programa, gravado no Auditório Cultura, funcionava como uma grande gincana, na qual os alunos competiam em provas em diversos formatos e sobre diversas áreas do conhecimento. Cada edição contava com três escolas, cada uma representando uma cor, e a vencedora se classificava à decisão no final do mês. Quem ganhava a grande final levava para casa um troféu, e também prêmios como microcomputadores para as escolas.
 
Fagundes e Abujamra, que comandavam a festa, eram casados na época. O ator já era um nome consolidado na televisão, tendo participado até então de produções como Saramandaia, Dancin’ Days e Carga Pesada. Clarice também tinha grandes novelas no currículo, atuando em Escrava Isaura e Anjo Mau. A combinação desses dois talentos com um formato inovador resultou num grande sucesso, e o É Proibido Colar chegou a alcançar 16 pontos de audiência no Ibope, desafiando a liderança do Cassino do Chacrinha.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato