No The Noite, Rodinei conta histórias da época de Flamengo e bastidores de título histórico do Olympiacos

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Por onde passa ao longo da carreira, Rodinei chama a atenção. Não apenas pelo bom futebol, mas também por conta do carisma. Convidado do The Noite desta segunda-feira (10), o lateral esbanja toda a sua habitual simpatia e fala a respeito do título histórico, que acaba de conquistar pelo Olympiacos, da Grécia.

''Fizemos história lá. Somos como reis, heróis... Para o povo grego foi como ganhar uma Copa do Mundo. São 100 anos de Olympiacos e eles nunca tinham chegado nem a uma semifinal de campeonato europeu. Nós fomos até a final e ganhamos'', afirma, em alusão a recente conquista da Conference League, no último mês, que foi transmitida pelo SBT.

Ao lado de seus atuais companheiros visto como herói, o jogador diz que tem sido difícil andar na rua por conta do assédio. ''O grego é um povo diferente. O brasileiro é muito carinhoso, mas eles chegam te beijando, abraçando, reverenciando. Como se fosse um rei mesmo''.

No Brasil, Rodinei fez história vestindo a camisa do Flamengo, onde conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), uma Copa do Brasil (2022) e um Campeonato Brasileiro (2019). O primeiro título continental, inclusive, foi comemorado efusivamente pelo lateral.

''A primeira final que ganhamos, em 2019, estava engasgada. Cheguei ao Flamengo em 2016 e não tinha ganhado nada até então. Quando ganhamos, não poderia deixar ninguém dormir. O Filipe Luís, Diego, todos querendo dormir e eu na orelha dos caras mandando acordar... Campeão da Libertadores, sonho de criança. Não é todo dia que você vai ser campeão'', declara.

Outro momento que Rodinei guarda com carinho especial é a cobrança de pênalti decisiva que garantiu a conquista da Copa do Brasil sobre o Corinthians. ''Essa história é boa. A gente treina antes do jogo, é normal, para se for para os pênaltis todos estarem preparados. No meu primeiro, chutei lá no sítio, mal demais, nervoso. Aí o Dorival falou: ‘Amanhã o Rodinei vai chutar o tiro de meta’. Bati outra no treino e foi no sítio de novo. Aí ele falou: ‘Amanhã o Rodinei nem chuta, de jeito nenhum’. Mas, no jogo, papai do céu falou: ‘Vai para os pênaltis’... Sobrou para mim a sétima cobrança e a cabeça estava como? Não estava com medo, mas fiquei com um pouco de insegurança. Você vai caminhando e quem você olha no gol? Aquela muralha, com aquele rosto privilegiado (risos). 70 mil torcedores falando: ‘Vai Rod!’. Dei uma olhadinha para o Dorival e falei: ‘Sou eu, deixa comigo’. Bati e fiz'', recorda.

Apesar do carinho, Rodinei prefere não pensar se no futuro ainda voltará a vestir a camisa rubro-negra como atleta. ''Sou o tipo de jogador que vivo cada dia... Não penso se vou voltar depois para o Flamengo ou para outro time do Brasil. Aproveito o momento e o que eu estou vivendo na Grécia é incrível'', finaliza.

Como não poderia deixar de ser, a conversa com Danilo Gentili também tem vários momentos de descontração, como quando, aproveitando o seu apelido de Rodilindo, é sincero ao dizer se é mais bonito que outros jogadores, como Alisson, Cristiano Ronaldo, Neymar e Beckham.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato