''O Corinthians não quebrou'', diz Santoro ao CNN Esportes S/A

João Vítor Xavier (à esq.) entrevista Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro do Corinthians. Foto: Divulgação/CNN Brasil

O CNN Esportes S/A deste domingo, 23, na CNN Brasil, traz entrevista com Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro do Corinthians, recentemente saído do clube. “Não, o Corinthians não quebrou, tá?”, ele afirma.
 
Em meio à crise financeira que o clube atravessa, Santoro deixou o Corinthians após um escândalo sobre um suposto laranja que teria recebido um alto valor em torno do patrocínio principal do Timão. Como se não bastasse, o time também enfrenta problemas dentro de campo.
 
Nesse contexto de crise política, financeira e técnica, o ex-diretor deu ao apresentador do CNN Esportes S/A, João Vitor Xavier, algumas declarações importantes.
 
''A dívida hoje é na casa de R$ 2 bilhões. Dois bilhões e cem para ser mais exato, no último balancete que foi gerado com o fechamento de março'', afirma. Ele complementa que a consultoria Ernst & Young está auxiliando o clube em um plano de ação de médio e longo prazo.
 
Ao separar a dívida em três blocos, Rozallah Santoro enumera cada um deles: um primeiro bloco, que é o da arena, que segundo ele está financiada em 20 anos e não é uma dívida cara; a parte de impostos, refinanciados com o governo em 12 anos; e a dívida de curto prazo, como salário de jogadores, de profissionais, fornecedores e empresários.
 
Com a quarta maior folha de pagamento entre os clubes do país, Santoro diz que o Corinthians só enfrentará a crise a partir de um choque de gestão.
 
“Não existe cenário no qual uma dívida tão pesada e um fluxo de caixa tão desafiador, que vem de muitos anos para cá, fosse resolvido em seis meses de gestão, quiçá em um ano. R$ 2 bilhões a gente não vai resolver em um ano, em três, e com muito suor, a gente vai resolver em nove”, afirma.
 
Ele também diz que “o Corinthians sempre vai dar certo. Eu acho que a gente tem um desafio enorme e a gente sente muito isso quando vem do mercado corporativo para o futebol, que é o desafio da governança”.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato