'Pequenas Empresas & Grandes Negócios' traz empreendimentos especializados em moda, marmitas e reforço escolar

Foto: Divulgação Globo

Neste domingo (23), o programa 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios' trará casos de sucesso em negócios de ramos como educação, marmitas e moda para o público evangélico. A primeira história é a do professor Milton Souza, que enfrentou dificuldades para se inserir no mercado de trabalho mesmo com formação de nível superior. Enquanto ajudava sua filha a estudar, ele acabou desenvolvendo um método próprio de ensino e hoje tem um espaço no bairro da Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte, onde dá aulas de reforço escolar. 
 
O giro junino do ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’, com matérias especiais ao longo do mês, segue Brasil afora. Desta vez, os repórteres de duas afiliadas mostram as festas de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) e seus empreendedores. Na véspera do dia de São João, as equipes trazem negócios de culinária e artesanato, além de apresentar outros empreendimentos que participam das maiores festas juninas do país. 
 
A edição também mergulha na Inteligência Artificial e em como ela tem ajudado pequenas negócios. É o caso de uma empresa de higienização e impermeabilização de estofados de Brasília, em que o proprietário tem utilizado uma plataforma de IA para realizar diferentes atividades, como a criação de conteúdo para redes sociais, elaboração de formulários de pesquisa de satisfação dos clientes, envio de mensagens automáticas em aplicativos e planejamento de agenda de vendas e postagens. Jean Sousa conta que desde que começou a utilizar a tecnologia, o número de atendimentos semanais dobrou. 
 
No ramo da alimentação, a história de Dona Zilda, empreendedora da área de marmitas há dois anos, que começou o negócio com o investimento de R$ 500 e hoje tem 25 clientes fixos. Além da propaganda boca a boca, ela tem usado as redes sociais para divulgar seu negócio. A reportagem também mostra o encontro de Dona Zilda e Eduardo Azevedo, um dos precursores do delivery de marmitas fitness, que já teve entre seus clientes o apresentador Marcos Mion, também presente na reportagem. 
 
Como encerramento, o apresentador Pedro Lins faz uma visita surpresa à Luz Silva, mulher que aprendeu desde cedo a ser múltipla: já foi professora, técnica de enfermagem e Policial Militar. Hoje, se dedica ao negócio de roupas para o segmento evangélico por meio de revendedoras. Com mais de vinte mil clientes cadastrados, a empresa conta com sede em Recife (PE) e Fortaleza (CE). 
 
O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Globo Comunidade’. O programa tem direção geral de Bianca Lopes, produção executiva de Gabriel Jacome, coordenação de produção de Aline Gutierrez e redação final de Antonio Stotz.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato