Riad é eliminado do ''MasterChef Brasil'' com bronca de Erick Jacquin

Foto: Marcelinho Santos/Band

O jogo acabou para Riad nessa terça-feira (18). Durante o quarto episódio do MasterChef Brasil, o participante sírio não agradou com sua versão do pintado na telha e foi o primeiro do seu grupo a ser eliminado. ''Dói muito mais'', disse em entrevista exclusiva ao Band.com.br sobre deixar a disputa logo de cara.

O competidor contou que nunca havia feito ou experimentado o prato do desafio eliminatório. “A prova foi muito fora da minha realidade. Estou me sentindo decepcionado porque não costumo falhar assim tão cedo'', analisou. A despedida foi marcada por uma bronca de Erick Jacquin: ''Você vai ser um excelente médico, mas é um péssimo cozinheiro'', lamentou o francês. Helena Rizzo rebateu e deu alguma esperança. ''Ele é novo ainda, tem muito chão pela frente'', amenizou a chef.

Riad acredita que não deu muita sorte na primeira dinâmica da noite em que os aspirantes ao troféu tiveram de fazer uma iguaria seguindo o estilo casual, tradicional ou moderno. O sírio acabou sorteando o moderno, mas seu trabalho não foi o suficiente para conquistar um lugar no mezanino. ''Minha zona de conforto seria o tradicional. Teria feito alguma receita que eu dominasse mais'', explicou. 

Estudante de Medicina, o rapaz planejava conciliar a área da saúde com a gastronomia profissional. ''Você sair no início de um programa de culinária e ir embora lá no final é muito diferente. Eu gosto de cozinhar, mas não vou seguir com tanta grandeza como eu estava planejando se tivesse saído lá na frente'', ponderou.

Ainda que tenha recebido com tristeza a notícia de que seria desclassificado do MasterChef, o concorrente considera que aguentou bem o tranco. ''Me impactou? Claro, mas não me desmoronou. Muito pelo contrário, só de estar aqui já foi um grande triunfo'', desabafou. Ele, inclusive, não considera que o sonho tenha acabado e já anseia um retorno. ''Para uma possível repescagem, eu estou pronto, muito pronto'', garantiu.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato