''Saúde e Fé'' fala da capacidade imunológica reduzida

Foto: Reprodução / TV Aparecida

O ''Saúde e Fé'' deste sábado (22/6), às 16h, traz como tema os indivíduos que, por alguma razão genética ou doença, têm a capacidade imunológica reduzida. Eles são chamados de imunossuprimidos. Frei Rinaldo Stecanela vai conversar com um especialista sobre o problema no estúdio da TV Aparecida.

Segundo dados levantados pela produção, cerca de 4% da população mundial é imunossuprimida.

E para entender o assunto, a produção convidou a médica infectologista Maria Ângela Vilela Santos. Ela é formada pela Faculdade de Medicina de Taubaté e fez residência médica em infectologia no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.

Entre os tópicos da entrevista estão: os sintomas da imunossupressão, o diagnóstico, os efeitos dos tratamentos, os cuidados que devem ser tomados além da vacina e os exames que podem ser solicitados e se a doença é genética.

Na pauta será mostrado que o sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

''Saúde e Fé'', sábado, às 16h

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato