SBT revela imagens inéditas da cidade cenográfica de ''A Caverna Encantada''

Com uma área de 6.500 m², a cidade cenográfica do SBT estreia com os cenários de ''A Caverna Encantada'', próxima novela da emissora. As gravações no espaço já se iniciaram.

A Cidade de Milagres, município fictício da trama, contém o Colégio Interno Rosa dos Ventos, um dos principais locais que se passa a história. A Pet Shop Bolhas & Bolhas promete a participação encantadora de muitos pets no folhetim. A Kombi Tenditudo é um veículo que vende tudo o que se pode imaginar. Lolipopus é a loja, onde Goma Behr vende balas e doces. Praça, jardins, shoppings e comércios, edifícios e residência, como a casa das detetives Shirley e Wanda, compõe a cenografia 

O diretor-geral de teledramaturgia do SBT, Ricardo Mantoanelli, explica o conceito inspirado nas obras modernistas do arquiteto catalão Antoni Gaudí, cujas assinaturas marcam a Espanha, principalmente Barcelona.

''Na construção da nova cidade cenográfica para 'A Caverna Encantada', criamos um ambiente mágico e imersivo com a intenção de levar o público para um universo fantástico. Há cenários inspirados em Gaudí, elementos de cidades históricas e muitos efeitos de arte que vão surpreender os telespectadores. Estamos confiantes de que a nova produção vai cair no gosto da família brasileira'', declara Mantoanelli.

Foto:  Lourival Ribeiro/SBT

Foto:  Lourival Ribeiro/SBT

Foto:  Lourival Ribeiro/SBT

Foto:  Lourival Ribeiro/SBT

Foto:  Lourival Ribeiro/SBT

Foto:  Lourival Ribeiro/SBT

Foto:  Lourival Ribeiro/SBT

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Gaudí personificava um estilo único e tinha como técnicas formas livres, curvas, espirais, usando cores vivas e texturas, combinando sempre com o ambiente natural ao redor das obras. Com uma abordagem inovadora e criativa, o arquiteto trazia a filosofia do amor e fé em suas construções, para enfatizar uma imagem profunda e lúdica. 

Baseado no legado arquitetônico e construções audaciosas, a cidade cenográfica de “A Caverna Encantada” tem o propósito estético com uso de relevos e reprodução de mosaicos, vidros e cerâmicas. A beleza urbana da cenografia explora e poetiza os movimentos das ondas e ventos, resultando num conceito extraordinário.

Grande evento na cidade cenográfica do SBT reúne o mercado publicitário, licenciamento e influenciadores neste sábado (22)

Neste sábado, 22 de junho, o SBT realizou um grande evento voltado para o mercado publicitário, licenciamento e influenciadores digitais. Com mais de 400 convidados, incluindo profissionais do setor e suas famílias, a emissora proporcionou um dia repleto de atividades e entretenimento na cidade cenográfica.

Os atores de ''A Caverna Encantada'' marcaram presença, interagindo com os convidados e participando das diversas atrações. Um dos diferenciais do evento foi a inclusão de animais de estimação, já que a trama tem a presença de pet shop. Os convidados puderam levar seus animais, que contaram com atividades e mimos exclusivos.

O setor artístico do SBT também foi convidado, contribuindo para a integração. Ao longo do dia, os participantes desfrutaram de uma variedade de comidas, dinâmicas interativas e apresentações especiais, que garantiram o entretenimento e a diversão de todos. 


SBT disponibiliza a música de abertura interpretada por Ana Castela

Foto: Divulgação SBT

O evento deste sábado revelou uma surpresa! A música de abertura da novela, na voz da cantora Ana Castela, foi apresentada. A composição foi feita pelo Thomas Roth, diretor musical de teledramaturgia do SBT, que escolheu a obra ‘Jesus Alegria dos Homens’, de Johann Sebastian Bach, para a adaptação. A letra traz a emoção e o espírito das mensagens do folhetim: fé, esperança, amor, amizade e aventuras. Confira a canção com cenas inéditas de ''A Caverna Encantada''.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato