Segundo grupo de competidores começa sua jornada no ''MasterChef Brasil'' na próxima terça (18)

Nicole Bahls posa com os chefs e Ana Paula Padrão. Foto: Marcelinho Santos/Band

Na próxima terça-feira (18), às 22h30, o segundo grupo de cozinheiros da 11ª temporada do MasterChef Brasil vai começar sua jornada na competição. O segredo continua: as duas turmas não sabem da existência uma da outra.

Ana Paula Padrão dá as boas-vindas aos participantes, que se deparam com três belas mesas montadas, cada uma decorada com louças e objetos que remetem a um estilo diferente: casual, tradicional e moderno. Os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça destacam a importância de cada cozinheiro ter sua assinatura porque neste desafio cada um deverá preparar uma receita perfeita que seja servida dentro do estilo correspondente à mesa que receber. Será um teste de muita criatividade, onde cada um vai poder mostrar suas habilidades dentro do estilo escolhido. O vencedor vai conquistar uma importante vantagem: mandar um competidor direto para a prova de eliminação.

Os concorrentes que não entregaram os piores pratos terão uma chance de se salvar da temida disputa eliminatória em um combate de pressão. Eles têm que mostrar que dominam bem os sentidos e usar o tato para descobrir quais ingredientes estão escondidos, sem poder usar o paladar nem o olfato. Eles precisam identificar quais elementos, repletos de características e texturas muito especificas, estão escondidos dentro de uma estrutura com compartimentos. Quem tiver mais acertos, sobe para o mezanino.

Foto: Marcelinho Santos/Band

Foto: Marcelinho Santos/Band

Foto: Marcelinho Santos/Band

Foto: Marcelinho Santos/Band

No último confronto da noite, os candidatos devem criar suas próprias versões de um famoso preparo brasileiro: o Pintado na Telha. Uma convidada especial, a irreverente Nicole Bahls, traz alguns peixes direto de sua fazenda para a cozinha do MasterChef. A apresentadora vai ajudar os chefs na escolha da melhor receita. O autor do pior prato deixa a competição. 

Conheça a seguir os perfis dos 11 cozinheiros que participam do episódio:

Alzileide
39 anos / inspetora escolar / Manaus (AM)

Foto: Renato Pizzutto/Band

Alzileide, ou apenas Leide, é uma mulher forte e vibrante, que carrega consigo a autenticidade da mulher manauara. Cresceu em um ambiente humilde e passou muita necessidade com sua família, aprendendo os segredos da gastronomia amazônica desde muito cedo. Sua jornada profissional foi marcada por desafios, desde empreender como manicure a trabalhar no Polo Industrial de Manaus. Sem medo de arriscar, se mudou para o Rio de Janeiro, onde vive com seu marido e filho, e trabalha como inspetora escolar. Com um jeito único e cheio de personalidade, Leide promete nos conectar com suas raízes e transformar ingredientes simples em refeições incríveis para levantar o troféu.

Gabriela C.
35 anos / cabeleireira e maquiadora / Goiânia (GO)

Foto: Renato Pizzutto/Band

Gabriela é uma mulher carismática e destemida. Já foi do teatro, da dança, dos esportes e da beleza, mas agora quer mesmo é se jogar na culinária. Nasceu em Goiás, mas é apaixonada pelo litoral, então decidiu levar a família toda para João Pessoa (PB). Casada e mãe de duas filhas, adora viajar e criou um motorhome para suas aventuras, onde faz seus preparos no porta malas. Agora, está pronta para embarcar na disputa em busca de novos horizontes profissionais.

Giorgia
24 anos / jornalista / Blumenau (SC)

Foto: Renato Pizzutto/Band

Giorgia é catarinense, mas possui a estética de uma “it girl” europeia. Há 6 anos, foi estudar jornalismo em Portugal e, logo depois, trabalhou por três anos em Berlim com redes sociais. Assim foi tentando a vida fora do país e tornando a culinária um hobby, fazendo diversos cursos amadores. E bastou ser demitida para tentar um novo giro em sua vida: voltou ao Brasil, casou e decidiu se inscrever no programa. Giorgia é determinada e promete ser focada como uma verdadeira chef profissional. Ela garante usar seu espírito racional para seguir longe na competição e levar o troféu para casa. 

João Vitor
23 anos / gerente de Comunicações / Governador Celso Ramos (SC)

Foto: Renato Pizzutto/Band

João Vitor é conhecido por sua calma, uma qualidade que afirma ser um requisito na sua profissão como comunicador. Amante da arte, ele enxerga a gastronomia como sua forma de expressão mais profunda. Sempre acompanhou o MasterChef, e pode ficar conhecido como o Jacquinzinho por sua semelhança ao chef francês. Apesar de vir de uma família onde os homens são pescadores e as mulheres cozinheiras, ele é considerado a ovelha negra, preferindo a terra firme da cozinha. Sem medo de ser ousado, João promete levar o troféu do MasterChef Brasil para Santa Catarina.

José Roberto
46 anos / analista de suprimentos / Natal (RN)

Foto: Renato Pizzutto/Band

José Roberto é um verdadeiro produto da cultura nordestina. Filho de feirantes, desde cedo esteve em contato com a produção, colheita, venda e preparo de alimentos ao lado de seus cinco irmãos. Atualmente, trabalha como instrutor corporativo na área de suprimentos, mas sua paixão pela gastronomia sempre esteve acesa. Essa paixão só pegou fogo quando o potiguar passou a assistir ao MasterChef Brasil e, desde então, começou a participar de diversos cursos amadores para aprimorar suas habilidades e se preparar para a sua jornada na competição. Organizado, ansioso e exigente, José Roberto encontra sua maior motivação em seus filhos para ser o vencedor da temporada.

Karine
33 anos / designer / Belo Horizonte (MG)

Foto: Renato Pizzutto/Band

Karine é uma figura espiritualizada que não vive só da calmaria, é uma mulher empolgada com tudo. Mineira, a designer diz que um despertar espiritual a levou para a Bahia, onde se tornou uma produtora cultural voluntária da Aldeia Pataxó e abriu uma loja de produtos naturais em Caraíva. Karine já fez de tudo um pouco: estudou de engenharia a arquitetura, já foi artista plástica, mas hoje leva uma vida tranquila em um sítio com o marido e os cachorros praticando seus dotes culinários junto aos indígenas. Muito determinada, a vegetariana está pronta para voltar a consumir carne depois de cinco anos só para competir e virar a grande campeã do programa.

Pâmela
42 anos / fotógrafa / Campinas (SP)

Foto: Renato Pizzutto/Band

Pâmela é só sorrisos. Fotógrafa focada em retratos de famílias e partos, ela quer reescrever sua história depois de 21 anos casada e dedicada completamente à sua família. Cresceu imersa na culinária paraense, herança do restaurante familiar de seus pais, mas aprendeu a cozinhar mesmo no Maranhão, onde passou a infância. Competitiva e criativa, Pamela está pronta para recuperar o tempo perdido e realizar seu sonho de participar do MasterChef Brasil e sair como a grande vencedora.

Riad
21 anos / estudante / Damasco (Síria)

Foto: Renato Pizzutto/Band

Riad é um exemplo de superação e determinação. Enfrentou a realidade de uma criança refugiada da guerra civil na Síria e encontrou no Brasil um lar junto a sua família. Estudante de medicina, vê a sua jornada acadêmica como sua maior conquista. Cauteloso e detalhista, aprendeu a cozinhar xeretando as receitas de sua mãe, apesar de muitas vezes ser expulso do recinto. Riad é determinado e deseja apresentar toda sua cultura árabe e conquistar o paladar dos jurados.

Roberto
55 anos / publicitário / São Paulo (SP)

Foto: Renato Pizzutto/Band

Roberto vive da criação de aplicativos e jogos em sua carreira e, agora, quer dedicar sua veia criativa na cozinha mais famosa do mundo. Ele prepara comidas desde os 15 anos inspirado pelas raízes da sua família, que tem ascendência japonesa e portuguesa. E não é só na gastronomia em que ele se arrisca. O publicitário também tem talento musical, gosta de tocar bateria e violão e participou de bandas cover de rock nacional. Desta vez, é a grande chance de ele mostrar que sua veia artística e inquieta também se mostra forte quando o assunto é comida.

Thais
29 anos / radiologista forense / Cunha Porã (SC)

Foto: Renato Pizzutto/Band

Após uma carreira de nove anos na polícia científica, Thais decidiu realizar seu sonho de trabalhar com culinária, influenciada pela avó e mãe cozinheiras. Ela é conhecida por seu altruísmo e determinação e diz já conseguir visualizar seu futuro bistrô, café e restaurante. Extremamente perfeccionista e exigente em tudo que faz, ela promete levar o que há de mais genuíno em si para dentro do MasterChef Brasil. Com todo seu capricho e dedicação, ela garante que vai vencer a disputa.

Vinícius
31 anos / gerente de produto / São Paulo (SP)

Foto: Renato Pizzutto/Band

Vinicius é um cara culto e sorridente, apaixonado por esportes, viagens e cultura. Cresceu em uma família vegana, mas ao se aventurar em um intercâmbio na Austrália, expandiu seus horizontes e introduziu a carne em seu cardápio. Sua jornada vai desde sua infância simples na zona leste da capital paulista até experiências enriquecedoras como nômade pelo mundo. Focado em prosperar por meio dos estudos, dedicou-se à engenharia, mas sempre que possível, fazia cursos amadores de culinária. Hoje, atua em projetos sociais voltados ao esporte, mas está preparado para deixar o cargo que sempre visou e seguir sua verdadeira paixão, a gastronomia.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato