TV Cultura reapresenta Provocações com Serginho Groisman e Ariano Suassuna

Foto: Divulgação TV Cultura

Nesta quarta (3) para quinta-feira (4/7), a partir da meia-noite, a TV Cultura leva ao ar duas edições do Provocações na faixa que relembra grandes clássicos da emissora, em homenagem aos seus 55 anos. Desta vez, o público irá rever as entrevistas com Serginho Groisman e Ariano Suassuna, apresentadas por Antônio Abujamra.
 
À meia-noite, será exibido o programa com o apresentador Serginho Groisman, gravado em 2013. Famoso na década de 1990 pelo bordão ''Fala Garoto'', o artista iniciou sua carreira televisiva na TV Cultura, com passagem posterior pelo SBT e, atualmente, na Rede Globo. Serginho, que sempre falou para o público adolescente, tratando dos assuntos de interesse comuns a eles, nesta edição do Provocações defende que a informação é a melhor arma no combate ao uso de drogas. E vai além: “houve uma época que eu tinha uma ideia meio maluca, que era fazer com que o Estado abraçasse a causa dos dependentes, e que não fizesse só a propaganda contra as drogas, mas também uma orientação específica [...] o Estado tem muito medo que as pessoas possam se viciar, mas esquece daqueles que já estão no vício”.

Em seguida, à 00h30, a TV Cultura relembra o Provocações com o escritor Ariano Suassuna, gravado em 2001. No programa, o poeta paraibano fala sobre o teatro brasileiro e a cultura popular pernambucana. Diz que tudo pode ser administrado sem nos deixar subornar. Relembra quando foi secretário da Cultura de Pernambuco durante o governo de Miguel Arraes, em que foi assessorado somente por artistas populares. Comenta sobre o trabalho de escritor e dramaturgo, religião e o Auto da Compadecida, obra que foi considerada profana.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato