Canal Brasil aposta nas transmissões ao vivo de grandes eventos de música e de cinema

Maria Clara Senra, Jup do Bairro, Simone Zuccolotto e Charles Gavin.
Crédito: Cristina Granato

Depois da exibição da 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira, no último dia 12 de junho, que o levou ao Top 10 do Globoplay + Canais Ao Vivo*, o Canal Brasil se prepara para outras grandes transmissões ao vivo nos próximos meses. Em julho, serão exibidos ao vivo 17 shows nos seis dias do Festival de Inverno, um dos maiores eventos anuais de música do Rio de Janeiro, que será realizado na Marina da Glória. Em agosto, as duas principais premiações do audiovisual do Brasil dominam a grade: o Prêmio Grande Otelo (Grande Prêmio do Cinema Brasileiro) e a cerimônia de encerramento do 52º Festival de Cinema de Gramado - que poderão ser vistos também através do Globoplay + Canais Ao Vivo. Além das transmissões ao vivo, os assinantes podem acompanhar as coberturas completas, com comentários de especialistas, bastidores de cada evento e entrevistas exclusivas com os artistas.

''Estamos muito felizes de trazer para o nosso assinante a transmissão ao vivo de grandes eventos de música e de cinema, dois pilares da nossa programação e que fazem parte do DNA do Canal Brasil. O formato está presente no canal há muitos anos, mas é a primeira vez que temos tantos eventos em sequência e já conseguimos perceber resultados muito expressivos junto ao público. Notamos também a chegada e a permanência de novos assinantes que foram impactados com as transmissões desses grandes eventos”, conta André Saddy, diretor geral do Canal Brasil.

Depois de seis anos, o Canal Brasil voltou a transmitir ao vivo o Prêmio da Música Brasileira que, na 31ª edição, contou com shows de 25 artistas como Marisa Monte, Ney Matogrosso, Alceu Valença, Seu Jorge e Zélia Duncan, que cantaram sucessos de Tim Maia, o grande homenageado. No canal, a apresentação foi de Simone Zuccolotto, com comentários do músico e apresentador Charles Gavin e reportagem de Jup do Bairro e Maria Clara Senra, diretamente do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro.

O Festival de Inverno será transmitido ao vivo e com exclusividade na TV pela segunda vez consecutiva no Canal Brasil. Neste ano, o festival reúne artistas de diferentes gêneros em mais de 60 horas de música e será realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A cobertura do canal será completa, com a exibição dos shows, curiosidades dos bastidores e entrevistas com os músicos e público presente. O time do Canal Brasil será o mesmo do Prêmio da Música: apresentação de Simone, com comentários de Gavin e reportagem de Jup e Maria Clara. O Festival de Inverno será nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de julho, com shows de artistas como Ney Matogrosso, Nando Reis, Alcione, Péricles, Liniker, Pitty, Ana Carolina, Thiaguinho e Ferrugem. 

No dia 17 de agosto, é a vez da transmissão ao vivo da cerimônia de premiação do tradicional e badalado 52º Festival de Cinema de Gramado. No Canal Brasil será possível acompanhar desde o tapete vermelho até a consagração dos melhores filmes com o cobiçado troféu Kikito, no Palácio dos Festivais. A parceria com o festival começou antes mesmo do canal ir ao ar, com o Prêmio Canal Brasil de Curtas, em 1998, e hoje vai muito além do prêmio, com a transmissão do encerramento, mostras especiais de filmes que foram destaque nos últimos anos em Gramado e a cobertura no Cinejornal. Neste ano, a programação do canal ainda apresenta, com exclusividade, duas mostras competitivas de Gramado: a de curtas-metragens brasileiros e longas-metragens documentais, que vão ao ar entre os dias 12 e 16 de agosto.

Maior premiação do audiovisual brasileiro, o Prêmio Grande Otelo, realizado pela Academia Brasileira de Cinema, poderá ser acompanhado com exclusividade no Canal Brasil, no dia 28 de agosto. O evento, que até 2023 chamava-se Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, foi renomeado em homenagem ao ator e comediante mineiro que é um dos maiores ícones do cinema nacional. A premiação, que reúne atores, diretores, produtores e profissionais do audiovisual de todo o país, será transmitida diretamente da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. No Grande Otelo, são premiadas as produções audiovisuais que mais se destacaram em 2023, entre longas, curtas, documentários, séries e animações, que se dividem em 29 categorias diferentes. 

O Canal Brasil ainda transmitiu ao vivo e com exclusividade, em abril deste ano, a 11ª edição dos Premios Platino de Cinema Ibero-americano, diretamente do Teatro Gran Tlachco, na Riviera Maya, no México. A apresentação foi de Simone Zuccolotto, com comentários do jornalista e crítico de cinema Luiz Zanin e reportagem de Maria Clara Senra, enviada especial no México. A cerimônia, uma verdadeira celebração do audiovisual dos países ibero-americanos, contou com a entrega de 23 troféus e consagrou "A Sociedade da Neve", de J.A. Bayona, o grande vencedor da noite.

*Fonte: Google Analytics

Festival de Inverno

Sexta, 5 de julho, a partir de 20h45
Marcelo D2
Ney Matogrosso
Criolo

Sábado, 6 de julho, a partir de 18h45
Arnaldo Antunes
Frejat
Nando Reis

Domingo, 7 de julho, a partir de 16h45
Alcione
Maria Rita
Péricles

Sexta, 12 de julho, a partir de 22h45
Vanessa da Mata
Liniker

Sábado, 13 de julho, a partir de 18h45
Pato Fu
Ana Carolina
Pitty

Domingo, 14 de julho, a partir de 16h45
Xande de Pilares
Ferrugem
Thiaguinho

Cerimônia de Premiação do 52º Festival de Cinema de Gramado
Sábado, 17 de agosto, às 20h45

Prêmio Grande Otelo
Quarta, 28/08, às 20h45 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato