Cardiologista do Instituto do Coração de SP participa do ''Saúde e Fé''

Foto: Reprodução / TV Aparecida

O ''Saúde e Fé'' da TV Aparecida traz mais uma questão clínica para esclarecimentos e orientações de um especialista.  Neste sábado (6/7), às 16h, Rinaldo Stecanela vai conversar com o Dr. Silas Ramos Furquim, cardiologista formado pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP. O médico vai discorrer sobre a saúde do coração.
 
Segundo será mostrado na pauta do programa, o inverno está associado ao aumento dos casos de doenças ligadas ao coração e da mortalidade cardiovascular. O risco de infarto, por exemplo, pode ser até 30% maior nessa época do ano. Dentro deste contexto, o “Saúde e Fé” trará muita informação.

As doenças cardíacas referem-se a um grupo de enfermidades que afetam a saúde do coração e, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), são a principal causa de morte no mundo, representando um grave problema de saúde pública.

Outro destaque que o programa traz dentro do tema é que doenças do coração são consideradas multifatoriais, pois diversos fatores podem influenciar no seu desenvolvimento. E que esses fatores incluem predisposição genética, obesidade, questões ambientais e, também, relacionadas a hábitos de vida e alimentação.

Para falar sobre o assunto, o convidado desta semana é Silas Ramos Furquim, cardiologista especializado em Insuficiência Cardíaca e Transplante  pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP e doutorando em Cardiologia pelo InCor – USP. No programa, o especialista vai falar das principais doenças que acometem o coração, explicando e tirando dúvidas a respeito a fim de evitá-las. E ainda, Dr. Silas responderá algumas perguntas encaminhadas pelo público.

''Saúde e Fé'', sábado, às 16h

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato