"Expedições ao Sagrado" mostra artes dedicadas a Maria no Museu do Louvre

Foto: Reprodução/TV Aparecida

Nesta terça-feira (9/7), às 20h30, o "Expedições ao Sagrado" será centrado em Paris, na França. Primeiro, Rodrigo Alvarez vai trazer uma história incrível sobre relíquias e peregrinação. E por fim a produção da TV Aparecida visitará o Museu do Louvre.

Rodrigo Alvarez vai visitar uma área no centro de Paris, para contar a história de Nicolas Flamel e Perenelle Flamel. E também vai mostrar a torre Saint-Jacques, que fica isolada no meio da primeira praça parisiense, construída entre 1509 e 1523.

A torre é o único vestígio da Igreja de Saint-Jacques-de-la-Boucherie, dedicada a Santiago Maior, e que foi destruída em 1793. O local mantinha relíquias do santo, que foram todas perdidas. O local também é conhecido por ser um dos pontos de início do Caminho de Santiago de Compostela.

Depois, através do jornalista Sérgio Patrick, o programa leva o telespectador ao Museu do Louvre, em Paris, para conhecer detalhes de grandes obras de arte, de diferentes artistas e épocas, que tem como personagem principal Maria, a mãe de Jesus.

"Expedições ao Sagrado", terça-feira, às 20h30

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato