Fundo Eleitoral é tema do "Aparecida Debate" desta terça

Foto: Reprodução/TV Aparecida

O "Aparecida Debate" desta terça-feira (9/7), às 21h30, vai abrir espaço para discutir um tema que divide opiniões entre os eleitores, e que vêm à tona principalmente neste ano de eleições municipais. Eduardo Miranda e Rafaela Lourenço vão receber convidados para falar sobre como funciona o fundo especial de financiamento de campanha, conhecido como fundo eleitoral.

A produção mostrará que, com essa fonte de recursos públicos que dispõem os partidos políticos, os candidatos e as candidatas pagam grande parte das despesas das campanhas eleitorais. E que a outra parte vem de recursos próprios e de doações de pessoas físicas. É o modelo misto de financiamento, previsto na lei eleitoral.

E para entender melhor o que é e como funciona o fundo eleitoral, o programa vai conversar com o Dr. Melillo Dinis do Nascimento, advogado, professor, pesquisador especialista em direito público, doutor em ciências jurídicas e sociais, assessor de análise de conjuntura da CNBB e diretor nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

O "Aparecida Debate" ainda vai ouvir representantes de partidos políticos, os grandes interessados no financiamento das campanhas. Os entrevistados serão a deputada Adriana Ventura, de São Paulo, líder do Partido Novo na Câmara Federal, e também o deputado federal Jilmar Tatto, do PT de São Paulo.

Por fim, a produção ainda vai trazer um VT explicando como foi a polêmica do fundo eleitoral, que esse ano passou por votação no Congresso no valor de quatro bilhões e 900 milhões de reais, um valor recorde.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato