Galvão Bueno visita o campeão olímpico Giba na estreia do quadro ''Olha O Que Eu Narrei'' no 'Esporte Espetacular'

Foto: Globo/Divulgação

Desde 1981, ano em que entrou na Globo, Galvão Bueno deu voz a alguns dos principais acontecimentos do esporte brasileiro. Entre eles, estão gols em Copas do Mundo, vitórias nas pistas e diversas conquistas em Jogos Olímpicos. No quadro ''Olha O Que Eu Narrei'', que estreia neste domingo, dia 7, no 'Esporte Espetacular', Galvão conversa com nomes que entraram para a história olímpica e tiveram suas conquistas contadas pelo ele. No caso de Giba, a relação entre os dois vai além, já que um dos seus bordões – o “Giba, neles!” – marcou a carreira do atleta. No primeiro dos três episódios da série, Galvão relembra o ouro olímpico do vôlei masculino nos Jogos de Atenas-2004 com ex-jogador de vôlei, um dos ícones daquela geração e que disputou três finais olímpicas consecutivas.
 
Faltando pouco menos de um mês para o início dos Jogos de Paris, o programa segue esquentando o clima para a maior festa esportiva do planeta. No último episódio da série “Dia de Treino”, Fernanda Garay, que durante os Jogos na capital francesa vai apresentar o programa ‘Central Olímpica’, na TV Globo, acompanha a rotina de treinos do ginasta e medalhista olímpico Arthur Nory. Já o segundo episódio de “Seletivas”, que mostra a preparação de atletas brasileiros em busca da classificação para os Jogos, segue com as meninas da ginástica artística. A reportagem acompanha a briga da seleção de conjunto por uma vaga, através do Mundial em Valência, na Espanha. Durante a viagem, as atletas tiveram que enfrentar um grande imprevisto: a lesão de Duda Arakaki, capitã da equipe e uma das integrantes mais importantes na coreografia.
 
O futebol também será pauta do ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, com o penúltimo capítulo da série “Tetra30”, que celebra as três décadas da conquista do quarto título mundial brasileiro. O novo episódio fala sobre destino. A dupla Chitãozinho & Xororó conta sobre o sucesso que a música sertaneja fazia naquela década. Em campo, a série relembra como foram os jogos das oitavas de final, contra os Estados Unidos, e a jornada de herói do lateral Branco, que foi de praticamente cortado por lesão a responsável pela classificação no dramático jogo contra a Holanda. “Minha mãe morreu em 1992 e ela sempre falava que um dia eu seria campeão do mundo. E dois anos depois aconteceu. Então, o meu velhinho e a minha velhinha, lá de cima, conduziram aquela bola”, afirma um emocionado Branco. “Foi o jogo mais importante da minha vida”.
 
Ainda no futebol, há exatos 10 anos, a seleção brasileira sofria uma das derrotas mais dolorosas de sua história: a eliminação na Copa do Mundo de 2014 pela Alemanha por 7 a 1. O assunto já foi abordado por diversas vezes, mas pela perspectiva do derrotado. Desta vez, o repórter Carlos Gil vai à Alemanha conversar com nomes que estavam em campo ou viram de perto aquela partida, como o goleiro Neuer, o técnico Joachim Low, o brasileiro naturalizado alemão Cacau e o craque Thomas Muller, autor do primeiro gol daquela vitória histórica, para ouvir o lado vencedor. E por falar em vencedor, neste domingo sai o grande campeão da terceira temporada do “Futebol Fantasia”. Mosqueteiro (Corinthians), Bira (Botafogo), Superman e Lindona (Bahia) e Tigrão (Criciúma) vão à Ilha Bela, em São Paulo, para disputar uma série de desafios e definir quem fica com o título desta edição.
 
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, apresentado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato