''Heróis do Futuro'' estreia no sportv e no Gloob com grandes nomes do esporte brasileiro

Foto: Globo/Divulgação

O poder transformador do esporte é o fio condutor de ''Heróis do Futuro'', série que estreia na noite desta segunda-feira, dia 8, no sportv, logo depois do 'Troca de Passes', e estará disponível também no Gloob a partir de 15 de julho. Em clima de jogos olímpicos, a produção inédita é apresentada por Pedro Motta – o detetive Pippo da segunda geração de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, e promove o encontro de pequenos atletas com seus ídolos. Participam grandes nomes do esporte brasileiro, como o surfista Ítalo Ferreira, o ginasta Arthur Zanetti, a skatista Pamela Rosa e o velocista Paulo André, entre outros. A série é produzida pela Canal Azul Filmes.
 
No total, são 26 episódios de aproximadamente 10 minutos, cada um deles trazendo a história de vida de uma criança e a relação dela com o esporte, retratando diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas. A ideia é mostrar um olhar para além da atividade, de como a prática esportiva pode inspirar e ser uma poderosa ferramenta de mudança de vidas. No sportv, ao longo da programação, será exibido um por dia, até 17 de julho. Do dia 18 até a véspera do início dos Jogos de Paris, o canal passa a mostrar dois episódios, já aquecendo o clima para o evento esportivo mais importante do planeta. No Gloob será exibido um episódio por dia até 9 de agosto, de segunda a sexta, às 16h, e aos sábados e domingos, às 17h20.
 
Na TV Globo, o 'É de Casa' estreia na manhã deste sábado a série “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. A repórter Carol Barcellos conversa com três expoentes femininos que são símbolos da revolução feita pelas mulheres no esporte brasileiro. A primeira delas é a jogadora de vôlei Gabi Guimarães, capitã e destaque da seleção que, em Paris vai em busca de sua terceira medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos. Dividida em três episódios, a produção ainda terá como personagens Bia Ferreira, campeã mundial de boxe e medalha de prata na última edição dos Jogos Olímpicos; e a judoca Rafaela Silva, que conquistou a medalha de ouro no Rio de Janeiro, em 2016.
 
“Hoje nós vamos para os Jogos Olímpicos com 50% de homens e 50% de mulheres, o que é uma conquista muito grande. A gente tem de ir lá, fazer o que se preparou e ocupar este espaço com leveza, naturalidade, trabalho, dedicação e muita liberdade”, avisa Gabi, que tem uma medalha de prata em duas edições olímpicas disputadas. Ela foi conquistada nos Jogos de Tóquio, em 2021. “Eu entendi o que é ser uma referência e, principalmente, sendo mulher, sem perder os meus valores e a minha naturalidade”.
 
Também no sábado, a primeira medalha do basquete feminino brasileiro será relembrada pela TV Globo. Jogadora mais vitoriosa da história da modalidade no país, Janeth é a convidada do quadro “Minha Medalha”, exibido no intervalo da novela 'Renascer', e na manhã de domingo, em uma versão estendida, dentro do ‘Esporte Espetacular’ – que também contará com a estreia do quadro “Olha O Que Eu Narrei”, com Galvão Bueno. Neste episódio do “Minha Medalha”, a ex-jogadora recorda a final contra as anfitriãs americanas nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. A partida marcou o fim da geração comandada por Hortência e Magic Paula, campeã mundial dois anos antes - uma conquista inédita - e Pan-Americana, em 1991. "É tudo muito marcante, passa assim um filme muito rápido na cabeça", ressalta a camisa 9 daquela equipe, que ainda ganhou uma medalha de bronze olímpica quatro anos depois, em Sidney, e também conquistou por quatro vezes a WNBA.
 
A partir desta segunda-feira, o 'Encontro' já estará em clima de Jogos Olímpicos. O programa apresentado por Patrícia Poeta começa a exibir o quadro "Padrinhos dos Time Brasil", que contará com a presença de personalidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro para praticar modalidades com atletas que estarão nos Jogos de Paris. A Cerimônia de Abertura do evento na capital francesa acontece em 26 de julho. A estreia contará com Pedro Scooby praticando saltos ornamentais com Ingrid de Oliveira. O ator Murilo Rosa e a esposa Fernanda também gravaram com a dupla de vôlei de praia formada por Carol Solberg e Bárbara Seixas, assim como o jornalista e influenciador Hugo, que interagiu com Abner Teixeira, do boxe. A produção está dividida em três episódios.
 
Cobertura da Globo nos Jogos Olímpicos de Paris
 
Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto. A Globo terá uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada do que acontecer no evento. Serão 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, onde acontecerão as disputas do surfe. 
 
A TV Globo acompanha de perto a trajetória dos atletas brasileiros, com o melhor de Paris e mais de 200 horas de transmissão (cerca de 12 horas/dia). Além da ‘Central Olímpica’, que todas as noites, de segunda a sábado, logo depois de ‘Renascer’, conta de forma leve e bem-humorada o que aconteceu em Paris, séries e quadros estão sendo preparados para os programas do entretenimento e os telejornais para estrear a partir desta segunda-quinzena de junho.
 
O sportv terá quatro canais – sendo um deles, o sportv2, com transmissões em 4K – e mais de 40 sinais extras ao vivo no Globoplay e nas operadoras para trazer 100% da competição. Serão cerca de 16 horas por dia, totalizando mais de 1000 horas de transmissão. Além dos eventos, o sportv trará uma programação especial para cobrir os Jogos, com destaque para o Ça Va Paris Especial - programa comandado por André Rizek e Fabi Alvim dos Estúdios Globo, com a participação de Marcelo Barreto direto de Paris. 
 
E o ambiente do sportv no Globoplay terá, junto aos canais e sinais extras, uma ampla oferta video on demand (íntegras, compactos, programas), além de muitas novidades para enriquecer a experiência de consumo, como mosaico, painel de estatísticas e agenda com serviço de notificação. Além de toda essa oferta, o Globoplay também contará com a transmissão simulcast das 200 horas de cobertura TV Globo. 
 
O ge também vai promover uma ampla cobertura em tempo real das Olimpíadas de Paris. O portal esportivo trará análises de especialistas para cada esporte, guias com regras das modalidades, bastidores, agenda das disputas, quadro de medalhas, acontecimentos marcantes e histórias inspiradoras. Ao longo de toda a competição, a plataforma também publicará vídeos com os resumos do dia e as pautas que repercutiram nas redes sociais.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato