"Nem nos meus melhores sonhos, eu imaginava com essa idade poder realizar algo desse tamanho'', confessa Tânia Mayra, campeã aos 71 anos do Canta Comigo

Foto: Antonio Chahestian/RECORD

A grande final do Canta Comigo 6 aconteceu neste domingo, 30/06. A carioca Tânia Mayra, de 71 anos, que atualmente reside na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo,  consagrou-se campeã do reality musical após conseguir 50% dos votos do público pelo R7.com. 

Tânia canta desde os 9 anos, incentivada pelo pai. Já se apresentou em vários programas de calouros e também com Cauby Peixoto, nos anos 1990. Em todo esse período, ela cantou em várias bandas de baile, e até hoje participa desse tipo de evento. 

A primeira vez que Tânia pisou no palco do Canta Comigo, ela interpretou “Black Is Beautiful”, de Elis Regina, e emocionou o painel de 100 jurados. A jurada Thalita Pertuzatti se encantou com a voz dela. Robson Moura disse que ela não demonstrou nenhuma limitação por causa da idade. Com uma brasilidade enraizada, ela apostou no hit "Solidão", de Sandra de Sá, na apresentação das finalistas e se tornou a grande campeã da sexta edição do reality. Além de levantar o troféu, levou para casa o prêmio de R$ 300 mil. 
 
Na entrevista abaixo, Tânia fala da sua experiência no reality e revela como está lidando com esse reconhecimento nacional, aos 71 anos.

Tânia, a ficha já caiu? Como é ser a campeã da 6ª temporada do Canta Comigo? 
A ficha está caindo aos poucos. Custando a acreditar que realmente aconteceu. Ser a campeã do programa é a realização de um sonho, que eu achava que não alcançaria mais.

Aos 71 anos você imaginava ter seu talento reconhecido por todo o Brasil?  
Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava com essa idade poder realizar algo desse tamanho. Sou conhecida nos bailes de São Paulo, mas ser reconhecida pelo Brasil inteiro é algo hoje, pra mim, aos 71 anos, inacreditável.

Você acha que fez diferença cantar somente músicas de grandes artistas brasileiros, durante a sua passagem pelo programa? 
Sim, pois o meu repertório é baseado em grandes composições de artistas brasileiros. Acredito que devemos pensar que temos que trazer o público pra cantar e vibrar com a gente, e cantando em nossa língua acredito que consiga criar mais conexão com o público.

Quem são suas maiores inspirações musicais?  
Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira, Ângela Maria, Núbia Lafayette, Claudia e Elis Regina.

Qual mensagem você deixa para o público da melhor idade, que ainda não teve a chance de realizar um sonho
Nunca desistam dos seus sonhos, pois a idade é apenas um número. Se você tem saúde e disposição, nunca deixe de sonhar e, principalmente, não dê ouvidos a opiniões contrárias. Foque apenas em você e no seu sonho.

O que podemos esperar da Tânia Mayra no futuro? Já sabe o que vai fazer com o prêmio? 
Continuar cantando e levando a minha música para todos os cantos desse meu Brasil. Enquanto eu tiver saúde e voz, não vou parar! Ainda não parei para pensar, pois, de verdade, meu foco nunca foi o dinheiro e sim o reconhecimento do trabalho de uma vida toda dedicada à música.

Você já cantou ao lado Cauby Peixoto e participou de programas de grandes comunicadores, como Flávio Cavalcanti e Chacrinha. O que você trouxe dessa experiência para a final do Canta Comigo?
Pelos programas de calouros que passei, aprendi muito, adquiri experiência, pois cada programa tem a sua dinâmica e isso é muito importante saber ao entrar em uma disputa. Cantar ao lado do Cauby foi uma experiência única em minha vida, fazer shows com ele, dividir o palco e aprender a me valorizar como artista da música brasileira e, principalmente, a ter humildade, independentemente de qualquer sucesso alcançado. Ele me chamava de "A Voz". 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato