No Opinião, Rita Lisauskas discute o uso medicinal da cannabis no Brasil

Foto: Tatiana Bertoni

O Opinião aproveita o marco de 10 anos da primeira autorização da justiça brasileira para a importação de um medicamento à base de cannabis dos Estados Unidos para falar sobre a transformação significativa nesse cenário. Apresentado por Rita Lisauskas, a edição vai ao ar nesta sexta-feira (12/7), às 20h30, na TV Cultura.
 
De acordo com dados do Anuário da Cannabis Medicinal de 2023, 430 mil pessoas utilizam essa substância para fins terapêuticos no Brasil, representando um crescimento de 130% em comparação ao ano anterior. Recentemente, o estado de São Paulo passou a fornecer esses medicamentos através do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
E para discutir o progresso no uso terapêutico da cannabis e a legislação brasileira a respeito, o programa conta com participação do médico psiquiatra Eduardo Perin, vice-presidente da Associação Médica Brasileira de Endocanabinologia (AMBCANN), e de Patrícia Villela, presidente do Instituto Humanitas360. De maneira remota, a professora da UNB Andréa Galassi fala sobre seu estudo que demonstrou a eficácia do canabidiol na redução da dependência de crack. Além disso, o comunicador Diego Pelloso Lima, apresentador do podcast "Sinal Verde", compartilhará sua experiência pessoal.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato