No Opinião, Rita Lisauskas discute o uso medicinal da cannabis no Brasil

Foto: Tatiana Bertoni

O Opinião aproveita o marco de 10 anos da primeira autorização da justiça brasileira para a importação de um medicamento à base de cannabis dos Estados Unidos para falar sobre a transformação significativa nesse cenário. Apresentado por Rita Lisauskas, a edição vai ao ar nesta sexta-feira (12/7), às 20h30, na TV Cultura.
 
De acordo com dados do Anuário da Cannabis Medicinal de 2023, 430 mil pessoas utilizam essa substância para fins terapêuticos no Brasil, representando um crescimento de 130% em comparação ao ano anterior. Recentemente, o estado de São Paulo passou a fornecer esses medicamentos através do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
E para discutir o progresso no uso terapêutico da cannabis e a legislação brasileira a respeito, o programa conta com participação do médico psiquiatra Eduardo Perin, vice-presidente da Associação Médica Brasileira de Endocanabinologia (AMBCANN), e de Patrícia Villela, presidente do Instituto Humanitas360. De maneira remota, a professora da UNB Andréa Galassi fala sobre seu estudo que demonstrou a eficácia do canabidiol na redução da dependência de crack. Além disso, o comunicador Diego Pelloso Lima, apresentador do podcast "Sinal Verde", compartilhará sua experiência pessoal.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!🤔

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato