Série inédita do History reabre arquivos sombrios da História para resolvê-los com ajuda da ciência forense moderna

Foto: Divulgação

O que de fato aconteceu com Ramsés III, Ricardo III, Vincent Van Gogh e Marilyn Monroe, entre outros ícones da História, será investigado na nova série Arquivos Mortos da História (Cold Case), que o History exibe a partir deste sábado, dia 06 de julho, 20h25.

Apresentada pela atriz ugandense-alemã Florence Kasumba (Pantera Negra, Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Vingadores: Guerra Infinita), a nova produção reabre os capítulos mais sombrios da história para resolvê-los com ajuda de técnicas modernas da ciência forense e criminalística, ao lado de renomados especialistas e historiadores. Imagens virtuais de 360º colocam o telespectador na cena do crime, com estética de filme noir que transformam a história em um thriller. Novas evidências irão separar fatos de ficção para chegar a teorias atualizadas sobre o que realmente aconteceu.

Confira os episódios de julho:

6/7 | Ep.1: Conspiração no harém de Ramsés III

Novas tomografias comprovam que Ramsés III foi assassinado com um corte fatal no pescoço. Florence Kasumba apresenta as investigações da equipe que apontam os possíveis suspeitos. O crime teve motivos políticos ou passionais? As mulheres do seu harém participaram na disputa pelo poder que resultou em sua morte?

13/7 | Ep.2: O tiro misterioso de Van Gogh

O vencedor do Prêmio Pulitzer e biógrafo de Vincent Van Gogh, Steven Naifeh, afirma que o gênio da pintura não cometeu suicídio, mas que o tiro que o matou veio de um garoto de 16 anos. O programa investiga se pode ter sido um acidente ou se alguém tinha algum interesse em assassiná-lo.

20/7 | Ep.3: Marilyn Monroe: a morte de um ícone

Em 1962, Marilyn Monroe faleceu em circunstâncias misteriosas. Sessenta anos depois, a equipe investiga o que realmente aconteceu. Seu relacionamento com JFK e Bobby Kennedy foi a causa da sua ruína? Ela tinha informações confidenciais? Por que o detetive que falou em homicídio foi afastado?

27/7 | Ep.4: Os Medici e a adaga na catedral de Florença

Em 1478, um grupo de homens ataca Giuliano e Lorenzo Medici, líderes da família mais poderosa da Florença renascentista. Ao lado de grandes historiadores, a equipe de investigadores reúne pistas e cartas que podem decifrar a conspiração por trás dos assassinatos. Será que o Papa estava envolvido?

Classificação Indicativa: 16 anos

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato