Votos, documentário de Ângela Patrícia Reiniger, estreia nos cinemas brasileiros dia 25 de julho

Foto: Divulgação

O documentário Votos, dirigido por Ângela Patrícia Reiniger e roteirizado por ela com Daniella Machado, já tem data de lançamento. O documentário mostra a jornada das pessoas que decidem passar a vida em mosteiros. Distribuído pela O2 Play, foi produzido pela No Ar Comunicação em parceria com a GloboNews e Globo Filmes, e chega aos cinemas brasileiros em 25 de julho.

Votos, selecionado para a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e premiado no Denver Movie Awards, investiga os motivos que levam pessoas, em pleno século XXI, em duas das mais emblemáticas cidades da América Latina, Rio de Janeiro e São Paulo, a fazer os votos de Conversão de Costumes (Pobreza e Castidade), Obediência e Estabilidade. Por meio de entrevistas, o filme é um convite para compreender a opção de alguém por passar a vida no claustro, ao entrar na vida monástica.

No mundo de hoje, com as pessoas cada vez mais ansiosas por novos prazeres, histórias e símbolos de status, e onde os relacionamentos humanos são cada vez mais descartáveis, os votos religiosos, ao contrário, são um compromisso para toda a vida. Tanto que, em sua fase final, são chamados de votos perpétuos. Votos é único no sentido de revelar uma realidade à qual a maioria das pessoas não têm acesso, mas sim muita curiosidade sobre o que se passa dentro dos mosteiros e abadias.

“O filme pode desmistificar a vida de pessoas que optaram por fazer votos religiosos e por viver em clausura. Ao conhecer o dia a dia dessas pessoas e entender as motivações delas para as escolhas que fizeram, o público se aproxima dos entrevistados e tem a possibilidade de enxergar o mundo sob a ótica deles. É muito rico ter a possibilidade de levar o espectador a conhecer melhor um ambiente tão pouco explorado”, comenta a diretora Ângela Patrícia Reiniger.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato