Canal Brasil entrevista Hermila Guedes no Cinejornal desta terça (27)

Cena de ''Chabadabadá'' com Hermila Guedes. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 27 de agosto, às 20h30, o Canal Brasil apresenta uma entrevista inédita da atriz pernambucana Hermila Guedes no Cinejornal para a repórter Maria Clara Senra. Na sequência, o canal exibe uma maratona com filmes e uma série em sua homenagem: o curta-metragem “Dinho”, de Leo Tabosa, os longas-metragens “Era uma Vez Eu, Verônica”, de Marcelo Gomes, e “O Céu de Suely”, de Karim Aïnouz, e a série “O Fim do Mundo”, de Hilton Lacerda e Lírio Ferreira.

Com 25 anos de carreira, Hermila Guedes conta sobre as oportunidades e caminhos que ela percorreu no cinema e reflete sobre a passagem do tempo no audiovisual. “Acho que as plataformas de streaming vieram para nos dar mais oportunidades de trabalho. O cinema também vem com uma referência nesse novo audiovisual e tem mudado muito, principalmente com a entrada de novas gerações de cineastas e a própria forma de fazê-lo. O cinema também tem tomado muitos espaços peculiares. Na televisão, por exemplo, estamos vendo produções com um ar cinematográfico, em novelas e séries. Acredito que o cinema tem contribuído para ver outras formas de audiovisual brasileiro”.

No dia 27 de setembro, a série “Chabadabadá” estreia no Canal Brasil, às 21h, e Hermila Guedes contracena ao lado de Matheus Nachtergaele. Sua personagem se chama Joana, uma médica veterinária que começa a se relacionar com o jornalista e cronista Quincas (Nachtergaele). Ele não consegue permitir suas emoções e histórias em paralelo o fazem rever seu comportamento e atitudes. A produção é inspirada em crônicas do jornalista cearense Xico Sá e foi repaginada pelas diretoras Tuca Siqueira e Júlia Moraes, como forma de abordar as complexidades dos relacionamentos atuais e questões femininas.

''‘Chabadabadá’ vem com um protagonismo masculino, mas é dirigido por duas diretoras mulheres, sob o olhar feminino das relações entre homem e mulher. Foi muito bom encontrar o Matheus Nachtergaele depois de tanto tempo. Ele é um ator muito generoso e me ajudou muito nesse processo. Estamos falando de um gênero que mistura romance e comédia'', explica Hermila.

A atriz também está com novos trabalhos em produção, como as filmagens da segunda temporada da série “Cangaço Novo”, de Mariana Bardan e Eduardo Melo, e o lançamento de “Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente”, seriado de Marcelo Gomes, que vai abordar a epidemia de AIDS no Brasil nos anos 1980. Hermila também estará nos longas “Precisamos falar sobre nossos filhos”, de Rebeca Diniz e Pedro Waddington, “Homem com H”, de Esmir Filho (em que vai atuar como a mãe de Ney Matogrosso), e “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho.

Maratona Hermila Guedes
Horário: Terça, 27/08, a partir de 20h30

20h30 – Cinejornal Especial com Maria Clara Senra

Dinho (2023) (29’)
Horário: Terça, 27/08, às 21h
Classificação: Livre
Direção: Leo Tabosa 

Sinopse: A vida de Dinho é marcada por abandonos. Agora, sua mãe biológica retorna prometendo ficar, enquanto seu melhor amigo está para partir.

Era uma Vez Eu, Verônica (2012) (109’)
Horário: Terça, 27/08, às 21h20
Classificação: 16 anos
Direção: Marcelo Gomes

Sinopse: Recém-formada em medicina, Verônica atravessa um momento crucial em sua vida e questiona sua escolha profissional, seus laços afetivos e sua capacidade de lidar com a vida nova.

O Céu de Suely (2006) (88’)
Horário: Terça, 27/08, às 22h50
Classificação: 16 anos
Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: Hermila (Hermila Guedes) é uma jovem de 21 anos que está de volta à sua cidade-natal, a pequena Iguatu, localizada no interior do Ceará. Ela volta juntamente com seu filho, Mateuzinho, e aguarda para daqui a algumas semanas a chegada de Mateus, pai da criança, que ficou em São Paulo para acertar assuntos pendentes. Porém o tempo passa e Mateus simplesmente desaparece. Querendo deixar o lugar de qualquer forma, Hermila tem uma ideia inusitada: rifar seu próprio corpo para conseguir dinheiro suficiente para comprar passagens de ônibus para longe e iniciar uma nova vida.

O Fim do Mundo (5 X 41’) (2016)
Horário: Quarta, 28/08, à 0h15
Classificação:  16 anos
Direção: Hilton Lacerda e Lírio Ferreira

Sinopse: Após uma série de infortúnios na cidade grande, mãe e filho precisam recomeçar a vida no interior, onde as leis obedecem a questionáveis verdades. Ficção estrelada por Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato