Foto: Reprodução |
Criada pela talentosa chilena Fernanda Vásquez e produzida pelo jovem estúdio de animação, Morrón Estudio, VAMOS, MANDY! acompanha a encantadora jornada da pequena Amanda, mais conhecida como Mandy, na fictícia cidade de ‘El Pasito’, governada por sua mãe, Rubi. A produção é super inspirada na cultura chilena, e traz vários elementos do país ao longo dos seus episódios.
Cheia de vontade de viver novas aventuras, a vida da menina muda em um piscar de olhos com o retorno triunfante de Brad, seu avô. Com o objetivo de reacender a vibração e a alegria de ‘El Pasito’, e desafiando os regulamentos enfadonhos de Rubi, Brad leva Mandy em uma louca missão, inspirando-a a abraçar a vida que sempre imaginou para si.
Além de destacar a rica cultura chilena, VAMOS, MANDY!, também esconde alguns segredos que podem passar despercebido ao público! Por este motivo, a Max reuniu algumas curiosidades interessantes sobre a minissérie, confira:
Férias de Verão:
Toda a série se passa durante as férias de verão, e Mandy usa seu uniforme escolar apenas no primeiro capítulo. Em seguida, todos estão de férias, e Mandy passa o tempo entediada até o retorno de seu avô Brad.
Axolote de Estimação:
O animal favorito de Mandy é o axolote, e ela sonha em adotar um na cor rosa, para vê-lo flutuar e desenhar chapéus para ele em seu aquário!
Referências no Show de Coro:
Durante o show de coro de meninas, no teatro, há inúmeras referências a outros shows e até mesmo os criadores da série estão presentes como espectadores esperando o início do grande espetáculo.
Vaquita del Desierto:
O inseto que Brad encontra na floresta é uma vaquita del desierto, um inseto típico da fauna chilena que está em perigo de extinção.
Corredor da Memória:
No último episódio, Mandy corre pelo corredor de sua casa, onde quadros representam cada um dos episódios anteriores, em uma verdadeira viagem de nostalgia.
VAMOS MANDY! conta com 6 episódios, de aproximadamente 9 minutos cada, e está disponível na plataforma de streaming Max.