Foto: Globo/Manoella Mello |
Ela não esconde que o seu objetivo era ser uma das finalistas, mas também não arrepende de nada do que fez no 'Estrela da Casa'. Nicole Louise quase chegou lá, mas deixou a competição no programa de ontem, dia 29, noite de semifinal. Na Super Batalha com Nicole, Evellin, Matheus Torres e Leidy Murilho, apenas os dois últimos voltaram para a casa e disputam a grande final nesta terça, dia 1. “Eu estava deixando a vida me levar e estou muito feliz com aonde cheguei. Era o momento certo para sair, mas eu esperava, sim, ser uma das finalistas. Estava dando o meu melhor e acreditando na possibilidade de vencer, mas às vezes as coisas não acontecem como planejamos”, revela Nicole.
Apesar de não ter se tornado uma das finalistas, Nicole viveu e soube aproveitar as oportunidades do reality: venceu quatro Workshops e conheceu alguns de seus ídolos, como Katy Perry, Ivete Sangalo e Mumuzinho. Na entrevista abaixo, ela comenta sobre a experiência que viveu no programa e revela para quem vai a sua torcida.
De tudo o que você viveu no 'Estrela da Casa', o que mais te marcou? Qual aprendizado você vai levar para a sua vida e carreira?
Aprendi que, mesmo sonhando alto, nunca é tão alto que não possamos alcançar. O que mais me marcou foi aprender a lidar com personalidades diferentes em um ambiente de convivência. Isso foi desafiador, mas muito enriquecedor, pois me ensinou a escutar mais e a conhecer melhor as pessoas. Viver intensamente foi fundamental; o programa mexeu muito com as emoções, e eu aprendi a lidar com elas da melhor forma possível, sempre entregando amor.
O que você acha que te levou até a semifinal: o convívio ou o lado musical?
Acredito que foi um conjunto de fatores. Somos muito julgados pelas nossas atitudes e personalidades no jogo, e isso conta bastante. Eu competi contra grandes artistas, como o Gael Vicci, que admiro muito, e mesmo assim ele saiu antes de mim. Não adianta ser um grande artista se as pessoas não te veem de uma forma que as agrade. Isso pode ter influenciado a percepção do público. Mas está tudo bem, era para ser assim. Meu talento e meu jeito de ser me ajudaram a chegar até aqui, e quero muito continuar na música, me tornando uma cantora reconhecida no Brasil. Sei que tenho muito a aprender e cometi erros, mas acredito que minha essência pode ter tocado outras pessoas.
Você já esperava conseguir chegar tão longe no programa?
Eu estava deixando a vida me levar e estou muito feliz com aonde cheguei. Era o momento certo para sair, mas eu esperava, sim, ser uma das finalistas. Estava dando o meu melhor e acreditando na possibilidade de vencer, mas às vezes as coisas não acontecem como planejamos.
Qual era seu principal objetivo, musicalmente falando, ao entrar no ‘Estrela da Casa’?
Meu principal objetivo sempre foi ser cantora, cantar pelos palcos do Brasil e do mundo. Depois do ‘Estrela da Casa’, sinto que estou mais perto desse sonho. Acredito que isso abrirá novas oportunidades para eu cantar, gravar mais músicas e fazer networking no mundo da arte, que eu amo. A arte é vida para mim. Meu dilema é não parar e nunca desistir.
Você venceu 4 Workshops ao longo do programa: o de composição, em que criaram “Se alguém tá com você”, o de musical teatral, o de paródias e o de coreografia. Qual deles mais te marcou?
O de paródia foi especial porque eu, a Evellin e a Unna estávamos muito inseguras, mas decidimos nos jogar. A gente não tinha conseguido escrever muita coisa, tínhamos só a primeira estrofe e o refrão, mas a música fluiu de uma forma incrível. Aprendi que o importante é fazer a entrega com confiança, mesmo que não tivéssemos certeza do resultado. Eu não imaginava que conseguiria compor sob pressão, mas percebi que, quando você se permite se expressar, uma hora sai algo incrível.
Uma das visitas mais ilustres que passaram pela casa foi a Katy Perry. Como foi esse momento com ela?
Quando a vi de longe, pensei que estava enxergando errado. Fui me aproximando e, quando percebi que era realmente a Katy Perry, não acreditei! Tentei agir naturalmente, mas foi surreal. Ela sempre foi uma inspiração para mim; eu costumava dançar ao som das músicas dela, me imaginando em um clipe. Ter a oportunidade de fazer minha careta para ela foi incrível, e ainda tive a chance de perguntar sobre as dificuldades que enfrentou, o que foi muito significativo para mim.
De todos os convidados que vocês receberam na casa – atrações de Baladas, Workshops, oficinas – qual mais te marcou?
A que mais me marcou foi Ivete Sangalo. Eu não imaginava que ela fosse tão energética e acolhedora. A energia do Mumuzinho também foi incrível; ele é um artista completo e sua mensagem tocou o coração de todos. Eu me senti muito acolhida por suas palavras, que refletem o amor e a alegria que tento transmitir.
Dentro do programa, o que foi o mais fácil e o mais difícil?
O mais fácil foi deixar as pessoas felizes no meu dia a dia, fazer as pessoas rirem. Isso é natural para mim; eu não preciso me esforçar para fazer. O mais difícil foi lidar com personalidades diferentes na casa. Quando você se sente sufocada e não tem para onde fugir, é complicado. Aprender a conviver com outras personalidades foi desafiador. As provas foram extremamente difíceis. Não é fácil como parece na TV (risos). Cada uma delas exigia muito.
A gente acompanhou que dentro da casa um dos seus passatempos preferidos era compor. Você é assim no dia a dia também? Pretende investir mais no seu lado compositora?
A composição foi meu refúgio na casa. Comecei a compor de fato no ano passado, mas sempre mais tive facilidade para criar melodias. Na casa, compor me ajudou a lidar com a pressão e a manter a mente ocupada. Quando não tinha estímulos, preferia compor a ficar pensando em coisas ruins. Quero continuar investindo nesse lado compositora aqui fora. Quero participar de campings e colaborar com compositores incríveis. Estou animada para aprender e me jogar ainda mais na música!
Com qual artista gostaria de fazer um feat, se pudesse escolher? Indique alguém do programa e alguém de fora do programa.
De dentro do programa, eu faria um feat com o Gael [Vicci], com certeza. Também faria com a Evellin e o Matheus [Torres]. E a Unna X, claro! Fora da casa, eu adoraria fazer um feat com a Ivete Sangalo, Ana Castela, Luísa Sonza ou Luan Santana. Se tivesse que escolher apenas um, seria a Ivete Sangalo. Ela transmite muita alegria, energia e amor, e é isso que quero passar para as pessoas. Sinto que minha vibe combina muito com a dela, e quero aprender muito com ela.
Tem algum arrependimento no programa, por algo que fez ou que tenha deixado de fazer?
Eu não tenho arrependimentos em relação ao que fiz. Não me lembro de nenhum momento específico. Pelo contrário, houve momentos em que evitei dizer algo porque percebi que, se falasse naquele momento de emoções afloradas, poderia me prejudicar. Preferi esperar um momento mais tranquilo, pois gosto de conversar de forma calma. Quando estou estressada, acabo falando coisas que não deveria, então optei por me preservar. Mas não me arrependo. Tudo que senti ali dentro foi verdadeiro. Às vezes, as pessoas não acompanham tudo o que acontece no programa e podem ter uma visão distorcida. Algumas pessoas se revoltaram comigo em relação ao quarto azul, achando que eu os traí, mas não foi isso. Estou em paz com meu coração, porque defendi a Thália, uma pessoa incrível que tem muito a crescer. Foi importante fazer parte da história dela, e não me arrependo de nada.
Já tem algo imaginado para sua carreira daqui por diante? Como gostaria que o mercado musical e o público te recebessem?
Eu gostaria que eles me recebessem acreditando que posso ser uma cantora e uma artista versátil, que faço de tudo. Quero ser abraçada com carinho e que as pessoas entendam que ser artista não se limita a cantar, atuar ou gravar vídeos. Artista é fazer de tudo, e seria maravilhoso se todos pensassem assim. Quero que me recebam com carinho na música, nos palcos e nos shows, para que eu possa sentir a energia do público.
Qual você acha que é o artista mais forte da competição? E quem gostaria que vencesse o ‘Estrela da Casa’?
Acredito que o artista mais forte da competição é o Lucca. Ele tem se destacado muito. Mas, se eu pudesse escolher, gostaria que a Unna X ganhasse. Ela é uma pessoa muito sincera e talentosa, que sempre entrega amor. Ela tem ensinado e aprendido muito, e, embora esteja passando por momentos difíceis com o Matheus, acredito que ela vai entender melhor a situação aqui fora. Tenho muito carinho por ela e torço para que ela vença.
‘Estrela da Casa’ é um formato original e inédito da Globo, com direção artística de Rodrigo Dourado, direção geral de Aída Silva e Carlo Milani, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, roteiro de Edu Sciortino e Rafael Chaché e direção de gênero de Boninho. O programa vai ao ar de segunda a sábado, após ‘Mania de Você', domingos, após o ‘Fantástico’, e tem desdobramentos no Multishow, Gshow e transmissão 24 horas por dia no Globoplay.