"Expedições ao Sagrado" mostra palácio que serviu de moradia para sete Papas

Foto: Reprodução TV Aparecida

Nesta terça-feira (1/10), às 20h40, o "Expedições ao Sagrado" visita à cidade francesa que foi sede da Igreja Católica e residência de sete Papas. Sergio Patrick será o responsável por levar os telespectadores a Avignon, situada a cerca de 650 km a sudeste de Paris.

O jornalista vai mostrar as diversas histórias e os locais sagrados que fazem de Avignon fundamental na história do cristianismo. Depois, o jornalista irá visitar o Palácio dos Papas, que abrigou sete pontífices durante um período de grandes transformações na Igreja. É considerado o maior palácio em estilo arquitetônico gótico do mundo.

Sergio Patrick ainda visitou a Ponte Saint Bénezet, que tem quase mil anos e construída a partir de uma visão. Foi uma das principais ligações entre as duas margens de um dos grandes rios da Europa, e também caminho de muitos peregrinos.

Já Rodrigo Alvarez foi até a Itália para entender mais sobre o "Grande Cisma do Ocidente" ou "Cisma Papal", uma crise religiosa da Igreja Católica, ocorrida no final da Idade Média, que se estendeu de 1378 a 1417.

"Expedições ao Sagrado", terça-feira, às 20h40

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato